Central dos Sindicatos Brasileiros

Ato em defesa da Justiça do Trabalho na Câmara dos Deputados reforça a importância da proteção social e trabalhista no País

Ato em defesa da Justiça do Trabalho na Câmara dos Deputados reforça a importância da proteção social e trabalhista no País

CSB participou do evento e também assinou a “Carta de Brasília”, onde entidades reforçam importância da Justiça do Trabalho

Em defesa da Justiça do Trabalho, a Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) esteve presente em eventos pelo País, e não foi diferente no Ato Nacional em Defesa da Justiça do Trabalho e dos Direitos Sociais, realizado na tarde desta terça-feira (05), no auditório Nereu, na Câmara, em Brasília. Durante o ato, a Central ratificou sua posição como signatária da “Carta de Brasília”, documento produzido para manifestar o desrespeito às instituições brasileiras de proteção social trabalhista.

A mobilização, promovida pela Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) em parceria com importantes entidades de classe como, Associação Nacional dos procuradores do Trabalho (ANPT), a Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e do Ministério Público da União (Fenajufe), além da Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (Abrat) e do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, também contou com a presença de outras centrais sindicais e partidos políticos.

Representando a CSB, o assessor parlamentar Ernesto Luiz Pereira viu a iniciativa como um importante recado dado aos parlamentares que compõem o Congresso Nacional.

“Foi um ato de resistência, bastante expressivo, principalmente do ponto de vista do Judiciário. O auditório lotou sua capacidade e tiveram que abrir mais duas salas com telões”, disse Pereira.

Histórico

No início de janeiro, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que poderia debater a extinção da Justiça do Trabalho. Segundo ele, os processos trabalhistas poderiam tramitar na Justiça comum. A declaração gerou revolta e mobilizações pelo País.

Confira a participação da CSB nos atos pelo Brasil.

CSB participa de ato em defesa da Justiça do Trabalho

Mobilização e resistência pela defesa da Justiça do Trabalho marca evento em S. J. dos Campos (SP)

Ato em Campinas (SP) encorpa mobilização nacional em defesa da Justiça do Trabalho

Be Sociable, Share!