Resistência à reforma trabalhista será um dos temas do evento, que acontece entre os dias 24 e 27 de outubro, na capital paulista
Após passar por oito capitais brasileiras, o Congresso Estadual da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) chega à São Paulo. O evento, que acontecerá entre os dias 24 e 27 de outubro, no Wyndham Garden Hotel, na cidade de São Paulo, já está com as inscrições abertas para dirigentes de entidades do estado filiadas à Central.
Com o propósito de traçar estratégias para fortalecimento da base, no enfretamento contra os retrocessos trabalhistas, o congresso terá em sua cerimônia de abertura, a palestra “Política de Desenvolvimento Nacional”, que será ministrada pelo ex-ministro e ex-governador do Ceará, Ciro Gomes.
Para o evento, estão programadas palestras com temas que abordam pautas atuais, assim como, ações coletivas, proteção do dirigente sindical, assédio moral, oratória sindical, entre outros assuntos. Veja a programação.
O Congresso visa apresentar aos dirigentes paulistas, instrumentos para que eles sejam capazes de enfrentar a crescente onda de retrocessos de direitos, além de mostrar novos caminhos de luta e de capacitação.
Assim como acorreu no Congresso de Minas Gerais, no último dia do evento, advogados das entidades filiadas à CSB poderão participar do Seminário Jurídico sobre a Reforma trabalhista.
Além da completa programação de formação política e sindical, o Congresso elegerá os dirigentes que farão parte da diretoria da Seccional São Paulo.
As inscrições devem ser feitas aqui. Todas as informações sobre o Congresso Estadual de São Paulo, assim como a programação completa, estão neste site e no evento oficial do Congresso no Facebook.