Central dos Sindicatos Brasileiros

Servidores públicos de Alagoas se reúnem para discutir questões da categoria

Servidores públicos de Alagoas se reúnem para discutir questões da categoria

Na manhã da última quarta-feira, 26, o Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal no Estado de Alagoas (Sintsep-AL), reuniu a sua base, na cidade de Palmeiras dos Índios. A reunião tinha como pauta central o precatório dos planos econômico.

Embora os trabalhadores tenham recebido um pequeno percentual, o processo encontra-se parado. Dessa forma os funcionários de Alagoas lutam pela continuidade da ação, assim como pelo pagamento das parcelas restantes.

Geralmente organizados trimestralmente, os encontros percorrem todo o estado e visam, principalmente, tirar as dúvidas dos trabalhadores nos mais diversos assuntos. Temas que vão desde processos – tanto pendentes quanto conclusos – até a análise do relacionamento entre os comandantes municipais e os servidores, são pautados.

De acordo com presidente do Sintsep-Al, Jogelson Veras tais eventos são de extrema importância para aumentar o contato da categoria com a organização trabalhista. “Esses encontros contribuem fundamentalmente para esclarecer dúvidas, ouvir as críticas construtivas e alinhar o relacionamento entre direção e filiados. Nosso compromisso é fazer o melhor para nossos companheiros de luta. Estamos e sempre estivemos abertos ao diálogo com todos aqueles que tem propostas que venham somar para o bem-estar de todos”.