Central dos Sindicatos Brasileiros

Servidoras municipais de Rio Branco (AC) comemoram dia da mulher com ampla programação

Servidoras municipais de Rio Branco (AC) comemoram dia da mulher com ampla programação

Palestras, aulas e sorteios foram realizados para as trabalhadoras em homenagem ao dia 8 de março

Na última quinta-feira (8), as servidoras municipais de Rio Branco (AC) tiveram um dia vasto de programação em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Organizado pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Rio Branco (ASSERMURB), o evento, que aconteceu na sede da entidade na capital do estado, contou com a participação de 100 pessoas, que foram contempladas com palestras, orientações, aulas e sorteios.

Na programação, as mulheres servidoras puderam participar de roda de conversa sobre empoderamento feminino, palestras sobre empreendedorismo, saúde da mulher e o movimento sindical, políticas públicas e direitos das mulheres. Houve também um aulão de hidroginástica, além de sorteio de prêmios como “um dia de beleza”, “um mês de pilates” e outros brindes.

Segundo o presidente do sindicato, Andrey Marcus da Silva, o Marquinhos, está é a terceira edição do evento, que cada vez tem mais participação das servidoras. “Pelo terceiro ano consecutivo, a avaliação que nós fizemos é positiva. Foi muito bom, com uma boa participação das mulheres. Tivemos palestras sobre empreendedorismo das mulheres, oferecemos exames de pressão e teste de glicemia. Esse ano nós inovamos com algumas parcerias com o SEMSA, que forneceu 50 encaminhamentos para as mulheres fazerem exame de vista e tivemos a parceria do SENAC também ”, disse o presidente do ASSERMURB.

Além da comemoração no dia 8 de março, o presidente Marquinhos garantiu que a luta pela mulher é uma prática diária do sindicato.

“Temos aqui o ASSERMURB itinerante, que nós implantamos em 2016, onde vamos em todos os setores da prefeitura e fazemos um acompanhamento contra assédio moral. Neste programa falamos sobre direitos sociais, direitos das mulheres e sindicais também”, finalizou Marquinhos.