Central dos Sindicatos Brasileiros

Diretoria reeleita do Sindicato dos Auditores Fiscais toma posse em Rio Branco

Diretoria reeleita do Sindicato dos Auditores Fiscais toma posse em Rio Branco

Presidente da entidade destaca as vitórias no último mandato e busca melhorias para categoria

Com chapa única, a diretoria do Sindicato dos Auditores Fiscais de Rio Branco (SAFIRB) se reelegeu para mais três anos de mandato, após pleito eleitoral que aconteceu no último domingo (20), na sede do sindicato, localizado na capital acreana.  Após a votação, a diretoria tomou posse.

Representando cerca 120 trabalhadores, o presidente reeleito, José Maria da Silva, destacou as conquistas da última gestão. “No último mandato conseguimos um aumento de 49%, que a gente já vinha buscando há muito tempo. Conseguimos também ampliar a nossa sede e conquistamos a nossa licença-prêmio”, disse Silva.

O dirigente também falou sobre as próximas lutas que a diretoria do SAFIRB vai encampar para melhorias dos trabalhadores.

“Temos como prioridades para esse novo mandato tentar retornar com índice de produtividade, que caiu de 200% para 160%. Estamos lutando também pela nossa sexta parte, onde o processo está no Superior Tribunal Federal (STF). Vamos tentar agilizar para ver se a gente consegue que seja julgado logo, já que está parado há pelo menos três anos. E o que sempre pregamos é a luta por melhores condições de trabalho”, completou o presidente.

A eleição contou com o apoio e a colaboração da vice-presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Rio Branco (ASSERMURB), Silene Ferreira, que também representou a Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB).