Central dos Sindicatos Brasileiros

Neto participa de mobilização de trabalhadores em “esquenta” para protestos contra Bolsonaro

Neto participa de mobilização de trabalhadores em “esquenta” para protestos contra Bolsonaro

Os presidentes da CSB, CUT e Força Sindical participaram de ato nesta sexta-feira (18) que funcionou como aquecimento para as manifestações nacionais contra Jair Bolsonaro, marcadas para sábado (19).

“No próximo sábado (19), estaremos nas ruas pelo Fora Bolsonaro, mas é preciso ir além. É hora de dizer não à reforma administrativa, exigir os R$ 600 de auxílio emergencial e gritar bem alto: vacina no braço e comida no prato”, diz Antonio Neto, presidente da CSB.

Ao lado de Miguel Torres da Força Sindical e de Sérgio Nobre da CUT, o presidente da CSB, Antonio Neto, discursou para trabalhadores em  frente a fábrica de motores MWM.

“Amanhã vamos dar uma demonstração para esse governo e todo o país que não aceitamos mais, vejam a audácia desse Posto Ipiranga dizer que que o problema do Brasil é que a classe média come demais. Estamos aqui para dizer chega, tá chegando a hora, precisamos dar um basta nesse governo genocida.” disse Antonio Neto.

Além da mobilização foi realizada uma assembleia com os metalúrgicos e panfletagem com orientação de medidas sanitárias a serem seguidas pelos trabalhadores no dia 19 de junho (uso de máscaras de boa qualidade, álcool em gel e distanciamento para evitar aglomerações).