Central dos Sindicatos Brasileiros

Trabalhadores da construção pesada de Goiás receberão salários atrasados

Trabalhadores da construção pesada de Goiás receberão salários atrasados

Em reunião com o ministro do Trabalho, Manoel Dias, CSB obteve compromisso do governo com a solução do caso

Dirigentes da CSB se reuniram com o ministro do Trabalho em Emprego, Manoel Dias, para discutir a situação dos trabalhadores da construção pesada de Goiás, que estão desde fevereiro sem receber salários. O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Pesada do Estado (STICEP) entregou à CSB um documento em que pede a ajuda da Central na resolução do pagamento dos vencimentos de cerca de mil funcionários da Constran S/A Construções e Comércio. A empresa é contratada da Valec Engenharia, Construções e Ferrovias S.A., vinculada ao Ministério dos Transportes, e opera na implantação da Ferrovia Norte-Sul em Goiás.

_MG_3541Na reunião com Dias, realizada ontem – 18 de março – em Brasília, o ministro do Trabalho afirmou que houve um problema orçamentário do governo que já foi resolvido. Segundo Manoel Dias, o pagamento às empresas será feito ainda esta semana, e os salários dos trabalhadores será pago na próxima.

Antonio Neto afirmou que esta notícia traz alívio à categoria, que tem enfrentado dificuldades em Goiás. “Esta resposta do ministro tranquiliza os trabalhadores e dá às empresas segurança para continuar desempenhando o trabalho na construção da ferrovia”, disse.

A Valec havia suspendido o pagamento à Constran, fato que gerou o atraso no pagamento dos salários dos trabalhadores. Na época, a construtora enviou ao STICEP uma carta que relatava a situação.

“Estamos muito satisfeitos com a resolução do problema e vamos acompanhar a questão nos próximos dias. O STICEP e a CSB permanecerão ao lado da categoria”, concluiu o presidente da CSB.

Leia a cobertura do assunto:

Construção Pesada pede interferência da CSB para regularizar pagamento de trabalhadores em Goiás