CSB cobra mais efetividade para melhorias na Segurança Pública 

Central participa de encontro na Câmara dos Deputados para debater melhorias e reestruturação nas forças policiais 

Representantes das forças policiais de todo o Brasil se reuniram, na manhã de hoje, no Plenário Ulysses Guimarães da Câmara dos Deputados, para apresentar e discutir propostas de reformulação do sistema de Segurança Pública brasileira.

A CSB representada pelo Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal – SINDIPOL/DF destacou a importância de unir as diversas forças policiais no combate à criminalidade e à corrupção e cobrou ações reestruturantes em que se busque modelos e boas práticas em países onde a segurança pública seja efetiva.

_MG_3222

Tanto a sociedade brasileira quanto os profissionais de segurança pública clamam por mudanças e por uma segurança de qualidade e mais eficiente. É fundamental que haja diálogo entre a sociedade, as forças policiais e o governo, mais ainda, é importante que as propostas sejam analisadas e efetivadas.

Flávio Werneck, vice-presidente da CSB e presidente do SINDIPOL/DF, destacou a situação real do caos em segurança vivido pela população brasileira e pelos policiais, destacou a gravidade do setor e da crise que se arrasta ano após ano, sem que se busque reais soluções. Ressaltou que é necessário bem mais que projetos periféricos, que não enfrentam o problema de segurança. Para resolver a crise é necessário ter coragem de efetivar propostas que vão resgatar a segurança e trazê-la para o século XXI “A nossa segurança pública cada vez mais, tem índices de violência aumentados em todo o país e precisamos encarar essa situação. Trazer o que há de melhor em segurança público para o país, para isso precisamos ter coragem, o executivo até hoje não teve coragem de sentar com os representantes das polícias para um diálogo franco, propositivo e efetivo. Precisamos ir para além de reuniões, temos que buscar um modelo de segurança pública que prime pela prestação de serviço de qualidade para a sociedade. Devemos discutir o ciclo completo de polícia, ingresso único nas carreiras policiais para pautar o conhecimento técnico aliado ao conhecimento empírico. Discutir um a efetiva polícia de soberania”. Em sua fala final, Flávio questionou quando a segurança pública brasileira será levada a sério?

 Fonte: SINDIPOL/DF

Compartilhe:

Leia mais
STF reverte reforma previdência para servidores
STF forma maioria para reverter pontos da Reforma da Previdência para servidores
Imagem CSB (28)
CSB NA 112ª CONFERÊNCIA INTERNACIONAL DO TRABALHO - OIT 2024
Sticmpel campanha salarial 2024-2025
Trabalhadores da Construção e Mobiliário de Pelotas iniciam campanha salarial 2024/2025
Apoio Financeiro a trabalhadores empresas calamidade RS
Governo abre cadastro para Apoio Financeiro a trabalhadores atingidos por calamidade no RS
home office trabalho híbrido estudo
Trabalho híbrido melhora satisfação no emprego e não afeta produtividade, diz estudo
reunião centrais rs e oit
Centrais e OIT discutem impacto das enchentes no mercado de trabalho do RS
plano erradicação trabalho escravo será atualizado
Plano para Erradicação do Trabalho Escravo será atualizado após 16 anos
podcast fetrarod
Fetrarod lança podcast para discutir temas de interesse dos rodoviários; assista aqui
Manifesto contra PL do estupro
Mulheres sindicalistas divulgam manifesto contra PL do Estupro (PL 1904/24)
Nota das centrais selic
Centrais pedem redução dos juros: "por desenvolvimento com justiça social"