Central dos Sindicatos Brasileiros

Sindicato dos servidores públicos da cidade de Osório (RS) elege nova diretoria

Sindicato dos servidores públicos da cidade de Osório (RS) elege nova diretoria

Na última terça-feira – 24 de setembro – o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Osório (SSPMO) elegeu uma nova chapa para renovar e comandar a diretoria da instituição.

A eleição, que teve uma votação intensa e expressiva, foi disputada por dois concorrentes e teve a Chapa 1, liderada por Maria Terezinha, como vitoriosa.

Já a organização e supervisão do pleito foi organizado pela Federação dos Municipários do Rio Grande do Sul (Femergs) e pela seccional gaúcha da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB).

De acordo com o secretário geral da Femergs, Luciano dos Santos, a nova gestão apresenta um projeto que visa a ampliação dos direitos da categoria, dando continuidade as conquistas feitas pelo sindicato. “Aprimorando cada vez mais as conquistas que o SSPMO, já vem fazendo desde 2013, com ação direta junto aos nossos associados. Sempre atendendo questões como: a formação, remuneração e o crescimento profissional, dentro dos termos do Estatuto Social da Entidade, promovendo a sindicalização junto ao quadro associativo”, contou Luciano à imprensa da CSB, a partir do depoimento dos representantes da nova chapa.

Além disso há o interesse em fortalecer o contato com o profissional da categoria, valorizando a representatividade. “Sempre que houver tomadas de decisões, será convocada Assembleia, para juntos decidirem em plenária. A diretoria eleita formará sindicato forte e com bastante representatividade”, disse Luciano.