Ronaldo Nogueira se reunirá com dirigentes da Central a partir das 13h30
O ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, se reunirá com dirigentes da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) nesta sexta-feira, 20, em São Paulo. Nogueira será recebido pelo presidente da Central, Antonio Neto, além de outros integrantes da diretoria da CSB. O encontro ocorrerá às 13h30 na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados e Tecnologia da Informação do Estado de São Paulo (Sindpd).
A reunião servirá para que os dirigentes da Central conheçam as propostas de Nogueira para o Ministério do Trabalho e, também, para que a CSB exponha ao novo ministro as suas demandas relacionadas às questões trabalhistas.
“Será um encontro importante para que possamos apresentar ao ministro as principais preocupações dos trabalhadores, sobretudo em relação à manutenção de direitos e garantias que foram conquistadas com muita luta”, ressalta Antonio Neto.
Recentemente, a CSB já defendeu a necessidade de fortalecimento do Ministério do Trabalho em suas atribuições de proteção ao emprego e ao trabalhador.
A Central foi uma das signatárias de um documento entregue a Michel Temer em Brasília, em abril, que defendeu uma série de propostas para a retomada da geração de emprego e do desenvolvimento econômico do País. Um dos pontos elencados nesta carta citou como prioridade o “fortalecimento e retomada do protagonismo histórico do Ministério do Trabalho e Emprego”.
Em declarações públicas e entrevistas concedidas à imprensa, o novo ministro do Trabalho também já sinalizou a sua intenção de priorizar a reaproximação e o diálogo do Ministério com os trabalhadores e as centrais sindicais, iniciativa que também é considerada importante pela CSB.
Após a reunião, o presidente da CSB e o ministro do Trabalho deverão conceder uma entrevista coletiva aos jornalistas presentes.
AGENDA
Reunião entre o ministro do Trabalho e a CSB
Quando: Sexta-feira, dia 20 de maio, às 13h30
Onde: Sindpd – Avenida Angélica, 35, Santa Cecília, São Paulo
Credenciamento de jornalistas: [email protected]