Central dos Sindicatos Brasileiros

Eduardo Moreira: “Você não mexe nesses que são os inimigos da opinião pública”

Eduardo Moreira: “Você não mexe nesses que são os inimigos da opinião pública”

Em seminário virtual organizado pela CSB, o economista Eduardo Moreira pontuou que a Reforma Administrativa não reduz privilégios

Ao participar do seminário virtual realizado pela Central dos Sindicatos dos Brasileiros (CSB), no dia 4 de abril, o economista Eduardo Moreira defendeu os servidores públicos e fez críticas à PEC 32, também conhecida como Reforma Administrativa. 

De acordo com o economista, é falso o discurso que diz que a Reforma irá combater os “privilégios do funcionalismo público”. Na verdade, a proposta atinge principalmente as bases dos servidores públicos, ao passo que a minoria privilegiada permanece na condição de privilégios. “E na própria Reforma enviada pelo governo você não mexe nesses que são os inimigos da opinião pública. Você não mexe nos juízes, você não mexe nas magistraturas, que são as pessoas que mais incomodam no senso comum”. 

Além disso, Moreira ressaltou que a proposta, caso seja aprovada, irá trazer muita instabilidade, o que pode dificultar a recuperação econômica do Brasil.