Vigilantes do Ceará fecham Convenção Coletiva 2018

Além do reajuste salarial, categoria manteve plano de saúde pago pelo empregador, intrajornadas e décima terceira hora

Em assembleia realizada na manhã do último sábado (24), na sede do Sindicato dos Vigilantes do Estado do Ceará (Sindvigilantes), na cidade de Fortaleza, foi aprovado por ampla maioria o fechamento da campanha salarial de 2018. Estiveram presentes aproximadamente 540 trabalhadores da categoria.

Após quatro rodadas de negociação com o patronal, mobilizações e ameaças de greve, o Sindvigilante-CE conseguiu aprovar o reajuste salarial de 2,95% de acordo com o IPCA, mais o vale-alimentação que será reajustado para R$ 20,40.

Vigilantes do Ceará realizam manifestação na capital contra os efeitos da reforma trabalhista na campanha salarial da categoria

A entidade também conseguiu manter direitos conquistados, aos quais o Sindicato das Empresas de Segurança Privada propôs o fim nas primeiras rodadas da negociação. Foram mantidos o plano de saúde custeado 100% pelo empregador, a intrajornada, reciclagem e a décima terceira hora.

Segundo o presidente do sindicado, Daniel Borges, o resultado da negociação foi positivo.

“A negociação foi muito boa, mas apesar de considerarmos o resultado uma vitória diante da conjuntura atual e da reforma trabalhista em vigor, temos a certeza de que uma categoria guerreira, forte e representativa, precisa e merece muito mais. A luta vai continuar”, exaltou Borges, que creditou a vitória na união dos trabalhadores.

Ainda segundo o líder da categoria no estado, que representa cerca de 15 mil trabalhadores, o próximo passo é receber e verificar a redação da Convenção Coletiva 2018, que vem do patronal, e depois homologar no Ministério do Trabalho.

Compartilhe:

Leia mais
encontro csb encerramento
Encontro Executiva Nacional CSB 2025: Tribuna livre e encerramento
CSB no Senado Flavio Werneck 9-5-25
No Senado, CSB lembra como todo direito trabalhista foi conquistado com resistência
brasil fecha acordos com a china
Brasil fecha acordos com gigantes chinesas em tecnologia, logística e outras áreas
greve rodoviários rio grande rs
Rodoviários de Rio Grande (RS) entram em greve e paralisam 100% da frota de ônibus na cidade
Design sem nome (2) (1)
CSB defende transição tecnológica justa em reunião de conselheiros com ministra Gleisi Hoffmann
painel 7 transição tecnológica e futuro do trabalho
Encontro Nacional CSB 2025: painel 7 – Transição tecnológica e futuro do trabalho; assista
regulamentação ia inteligência artificial
Regulamentação da IA é tema em destaque para centrais sindicais no Congresso
papa leão XIII e papa leão XIV
Com o nome Leão XIV, novo Papa homenageia Leão XIII, defensor dos trabalhadores e abolicionista
mapa mundi brasil no centro
IBGE lança mapa-múndi com Brasil no centro e hemisfério sul na parte de cima
geração de empregos recorde em fevereiro
Procurador denuncia "pejotização" como forma de burlar direitos trabalhistas