Vice-presidente Joana Lopes participa de lançamento de frente parlamentar da odontologia

A dirigente, que também preside a FNO, espera que projetos para a categoria sejam colocados em pauta para votação

A vice-presidente da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), Joana Batista de Oliveira Lopes, participou na tarde desta quarta-feira (8), no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, em Brasília, do lançamento da Frente Parlamentar de Odontologia.

Joana, que também é presidente da Federação Nacional dos Odontologistas (FNO), espera que a partir de agora os importantes projetos para a saúde bucal da população brasileira e para a categoria sejam colocados em pauta para votação.

“Estou na expectativa, espero que os projetos adormecidos na Câmara, há anos, tramitem, que sejam colocados na ordem do dia, pois as pautas de odontologia não são pautas de categoria, são pautas que beneficiam toda a população brasileira”, disse Joana, que ainda elencou os projetos mais importantes.

“Temos o projeto da odontologia do trabalho (422/2007), que é muito importante e trata da presença de um profissional de Odontologia no ambiente de trabalho. Temos o projeto de piso salarial para os funcionários do Sistema Único de Saúde, pois existem municípios pagando salários muito baixos, descumprindo a Constituição Federal. Além desses, existe o projeto de odontologia hospitalar que está no Senado Federal e que enquanto eles demoram para aprovar, em algum canto do Brasil, existem pessoas morrendo dentro do hospital sem assistência de um cirurgião–dentista. Precisamos destas aprovações para que a gente possa obter a universalidade do Sistema Único de Saúde ”, finalizou a vice-presidente da CSB.

Para a frente, que será coordenada pelo deputado Carlos Henrique Gaguim (Pode-TO), as propostas prioritárias são as de atendimento odontológico mais acessíveis à população e à defesa da atuação dos mais de 500 mil dentistas e técnicos de odontologia do País.

O evento também contou com a participação de 398 deputados, além de representantes da categoria.

 

Compartilhe:

Leia mais
nota de repudio fala gustavo gayer sobre gleisi hoffmann
Fala misógina de deputado sobre Gleisi Hoffmann desrespeita o trabalho de todas as mulheres
como funcionará novo crédito consignado trabalhador
Entenda como funcionará o novo programa de crédito consignado para o trabalhador
Trump terá que recontratar servidores
Justiça manda governo Trump recontratar servidores após ação de sindicatos nos EUA
projeto isenção imposto de renda 5 mil
Projeto de isenção de Imposto de Renda até 5 mil será apresentado nos próximos dias
jorge kajuru inegibilidade trabalho escravo
Projeto propõe inegibilidade de quem estiver na Lista Suja do Trabalho Escravo
Declaração Imposto de Renda 2025
Declaração do Imposto de Renda 2025 passará por mudanças; saiba
Antonio Neto e Lula lançamento crédito do trabalhador
CSB acompanha lançamento do "Crédito do Trabalhador", nova modalidade de consignado
reunião centrais marinho e macedo 12-03-25
Centrais sindicais se reúnem com ministros Luiz Marinho e Márcio Macêdo em Brasília
juros consignado clt
Trabalhadores CLT pagam mais juros no consignado que servidores e aposentados
crise saúde mental mulheres afastamentos
Afastamentos relacionados à saúde mental crescem 68% em um ano; mulheres são maioria