Central dos Sindicatos Brasileiros

Unir o Brasil contra a pandemia ditatorial da loucura

Unir o Brasil contra a pandemia ditatorial da loucura

Após o presidente da República se posicionar contra as estruturas democráticas, a Central dos Sindicatos Brasileiros propõe união de todos os setores democráticos

A participação do presidente da República em um ato que sustenta o fechamento do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal, pela da ruptura da ordem democrática prevista na Constituição de 1988, já seria uma aberração, mas ganha contornos ainda mais dramáticos quanto isso promove a aglomeração de pessoas num momento de pandemia.

Infelizmente para o País e para a vida milhões de brasileiros, assistimos hoje imagens que ficarão segmentadas como umas das mais tristes e bizarras da história do Brasil. Isolado e crescentemente descontrolado, Bolsonaro provocou, novamente, o seu show de horrores em relação ao necessário isolamento social e de bravatas que afrontam a democracia e colocam o País numa situação ainda mais dramática diante da pandemia que já contabiliza mais de 30 mil contaminados e superou 3 mil mortos, tendo em vista a falta de testes para contabilizar o número correto.

Bolsonaro se revela cada vez mais descompromissado com o povo brasileiro

Bolsonaro, mais uma vez mostra o seu oportunismo e falta de compromisso com o povo brasileiro, atentando, inclusive, contra as instituições democráticas. Ele avança, com suas ações irresponsáveis, que beiram a loucura, mas que são milimetricamente calculadas. Até onde irá a irresponsabilidade do presidente? Onde vamos parar? Uma contundente resposta faz-se urgente e necessária.

O fato é que o projeto de Bolsonaro era fatal para a economia do País. Sua proposta já seria desastrosa numa situação de normalidade. A pandemia apenas acelerou a evidente certeza de que a economia, de que a sociedade, de que o povo jamais conseguirão prosperar sem a presença do Estado e de um projeto nacional de desenvolvimento, pois agora colocam o Brasil, vergonhosamente, na situação de ter que importar até uma simples máscara de pano de China.

Neste grave contexto, conclamamos os líderes políticos e da sociedade civil, os representantes dos Poderes Legislativo e Judiciário, das Instituições, bem como a todos os democratas, a cerrarem fileiras na defesa da Democracia para barrar os planos do atual Presidente de impor um regime autoritário e repressivo.

Não ao golpe de Bolsonaro!

Viva a Democracia!

São Paulo, 19 de abril de 2020
Antonio Neto – Presidente da CSB – Central dos Sindicatos Brasileiros