Unida e coesa, Chapa 1 inicia mobilização para a eleição do Sindpd

Única chapa inscrita para concorrer à eleição para a direção do Sindpd que ocorre nos dias 12 e 13 de junho, integrantes da chapa comandada por Antonio Neto fazem reunião na capital.

Após alcançar a aprovação recorde da categoria, com de 89% de opiniões positivas medidas pelo Datafolha, a atual direção do Sindpd realizou encontro no último dia 18 de maio para fazer o lançamento oficial da chapa que concorrerá nas eleições do Sindpd.

“Esta foi a gestão mais vitoriosa da história do sindicato. Conquistamos a redução da jornada, PLR obrigatório, VR, aumentos constantes de salário, hora extra de 100%, além de nossa sede própria. Estamos lançando uma chapa coesa, que traz renovações, mas com a unidade e a combatividade desta gestão que orgulha o trabalhador de TI”, disse Antonio Neto, candidato a presidente pela Chapa 1.

As eleições para a escolha da nova direção que comandará os rumos dos profissionais de tecnologia da informação do estado de São Paulo, no quadriênio 2013/2016, serão realizadas nos dias 12 e 13 de junho de 2012. O edital de convocação da eleição foi publicado no dia 06 de Maio no Jornal O Estado de São Paulo. O roteiro e horário das urnas serão divulgados 10 dias antes do pleito, conforme estabelece o artigo 73 do Estatuto da entidade.

De acordo com Neto, a respeitabilidade construída pelo Sindpd “nos deu forças para atuar nos meios políticos no sentido de consolidarmos ações em prol do setor que lutamos por décadas, a exemplo da desoneração da folha, da prioridade para empresas nacionais nas compras governamentais, na regulamentação do trabalho à distância e no processo de formalização do mercado de trabalho”.

O resultado deste trabalho está explicito na avaliação que a categoria tem do sindicato. Segundo pesquisa Datafolha, o trabalho da atual gestão foi positivamente avaliado por quase 90% da categoria. Poucos sindicatos no mundo podem, orgulhosamente, contar com números desta magnitude.

“Mas estamos apenas no começo. Nosso objetivo e compromisso é ampliar ainda mais os benefícios da categoria. Já temos uma média salarial acima das demais no país, mas sabemos que ainda é insuficiente pelo nosso trabalho. Vamos conquistar mais aumentos salariais. Vamos perenizar todos os direitos adquiridos, ampliar o valor da PLR, lutar pelo Vale Alimentação para complementar o VR, instituir novos pisos e conquistar  a nossa tão sonhada regulamentação da profissão”, completou Neto.

Compartilhe:

Leia mais
diretoria eleita sindpd-sp
Justiça aponta mentiras de militantes da UP e confirma lisura da eleição do Sindpd-SP
Resolução CNJ veta questionamento acordos justiça do trabalho
Resolução do CNJ veda questionamento de acordos homologados pela Justiça do Trabalho
Greve portuários EUA ILA union
Portuários dos EUA entram em greve pela 1ª vez em quase 50 anos e paralisam 36 portos
jovens primeiro emprego dieese
Dieese: jovens querem trabalhar, mas enfrentam precarização e falta de oportunidades
Fachadas ministérios regras recesso fim de ano 2024 servidores federais
Governo define regras do recesso de fim de ano para servidores federais
Desemprego cai e renda cresce no Brasil agosto 2024
Renda média dos trabalhadores cresce 5,1% em um ano e volume total bate recorde
Reforma trabalhista é precarizante
Sete anos depois, reforma trabalhista é reconhecida como precarizante
atualizacao-de-dados-sindicatos-cnes-ministerio-do-trabalho
Entidades sindicais devem atualizar cadastro até 31 de dezembro, define MTE
Sindimais 2024
Presidente da CSB confirma participação no SindiMais, maior evento sindical do país
carteira de trabalho e notas de real
Renda dos trabalhadores aumentou graças às negociações coletivas, diz BC