Central dos Sindicatos Brasileiros

Unida e coesa, Chapa 1 inicia mobilização para a eleição do Sindpd

Unida e coesa, Chapa 1 inicia mobilização para a eleição do Sindpd

Única chapa inscrita para concorrer à eleição para a direção do Sindpd que ocorre nos dias 12 e 13 de junho, integrantes da chapa comandada por Antonio Neto fazem reunião na capital.

Após alcançar a aprovação recorde da categoria, com de 89% de opiniões positivas medidas pelo Datafolha, a atual direção do Sindpd realizou encontro no último dia 18 de maio para fazer o lançamento oficial da chapa que concorrerá nas eleições do Sindpd.

“Esta foi a gestão mais vitoriosa da história do sindicato. Conquistamos a redução da jornada, PLR obrigatório, VR, aumentos constantes de salário, hora extra de 100%, além de nossa sede própria. Estamos lançando uma chapa coesa, que traz renovações, mas com a unidade e a combatividade desta gestão que orgulha o trabalhador de TI”, disse Antonio Neto, candidato a presidente pela Chapa 1.

As eleições para a escolha da nova direção que comandará os rumos dos profissionais de tecnologia da informação do estado de São Paulo, no quadriênio 2013/2016, serão realizadas nos dias 12 e 13 de junho de 2012. O edital de convocação da eleição foi publicado no dia 06 de Maio no Jornal O Estado de São Paulo. O roteiro e horário das urnas serão divulgados 10 dias antes do pleito, conforme estabelece o artigo 73 do Estatuto da entidade.

De acordo com Neto, a respeitabilidade construída pelo Sindpd “nos deu forças para atuar nos meios políticos no sentido de consolidarmos ações em prol do setor que lutamos por décadas, a exemplo da desoneração da folha, da prioridade para empresas nacionais nas compras governamentais, na regulamentação do trabalho à distância e no processo de formalização do mercado de trabalho”.

O resultado deste trabalho está explicito na avaliação que a categoria tem do sindicato. Segundo pesquisa Datafolha, o trabalho da atual gestão foi positivamente avaliado por quase 90% da categoria. Poucos sindicatos no mundo podem, orgulhosamente, contar com números desta magnitude.

“Mas estamos apenas no começo. Nosso objetivo e compromisso é ampliar ainda mais os benefícios da categoria. Já temos uma média salarial acima das demais no país, mas sabemos que ainda é insuficiente pelo nosso trabalho. Vamos conquistar mais aumentos salariais. Vamos perenizar todos os direitos adquiridos, ampliar o valor da PLR, lutar pelo Vale Alimentação para complementar o VR, instituir novos pisos e conquistar  a nossa tão sonhada regulamentação da profissão”, completou Neto.