Central dos Sindicatos Brasileiros

Unicidade e contribuição sindical foram palavras de ordem na festa do 1° de maio em Itatiba

A Central Sindical de Profissionais (CSP) marcou presença na grande festa de 1° de maio, Dia do Trabalhador, de Itatiba/SP. O evento foi realizado em parceria com o Sindicato dos Metalúrgicos da cidade.

As 30 mil pessoas que participaram da celebração foram contagiadas pelo samba do grupo Raízes da Mocidade, pelo rap engajado dos MCs do O Indivíduo e pelo pagode animado do Papel.com. No local também haviam barracas de pastel, de espeto de churrasco, de refrigerante, de chope, de algodão doce e playground para a alegria da criançada.

O vice-presidente da CSP e tesoureiro do sindicato dos metalúrgicos, José Avelino Pereira (Chinelo), fez questão de passar uma mensagem aos presentes. “Esse dia é em homenagem a vocês, aproveitem. Estamos muito felizes em participar dessa festa de 1° de maio. Neste momento especial, queremos reafirmar nossas grandes bandeiras: reforma agrária, redução da jornada e, principalmente, unicidade sindical e contribuição compulsória”, afirmou.

O secretário-geral da central, Alvaro Egea, completou o discurso. “Esse é um evento que já se incorporou ao calendário da cidade. Nosso objetivo é levantar a voz do trabalhador e fortalecê-la”, pontuou.

Sorteios

Quem esteve em Itatiba concorreu a super prêmios, como geladeira, TV, motos e carros 0km.  Os cupons foram distribuídos na portaria.

Um dos sortudos foi a operadora de produção Denise Magnani, que faturou o carro. “Meu sobrinho está internado. Fiz pensando positivo para que eu fosse sorteada. Vou vender para pagar o tratamento dele”, contou.

Para Rosangela de Fátima, a geladeira veio em ótima hora. “A minha é antiga, gasta muita energia, mas não tenho dinheiro para trocá-la. Estava precisando de uma nova”, disse.

Serviço

Uma verdadeira prestação de serviço à comunidade. Corte de cabelo, revelação de foto 3×4 e assistência jurídica foram realizados gratuitamente.