Central dos Sindicatos Brasileiros

Trabalhadores da construção pesada entram em greve na cidade de Catalão, em Goiás

Trabalhadores da construção pesada entram em greve na cidade de Catalão, em Goiás

A valorização profissional está entre uma das principais reivindicações dos profissionais

Os trabalhadores em serviços de construção pesada entraram em greve na cidade de Catalão, em Goiás. O movimento é liderado pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Pesada (Sticep) e reivindica melhores salários, boas condições de trabalho e valorização profissional.

De acordo com Sandro Jadir, presidente da seccional de Goiás da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), é louvável o trabalho das lideranças do Sticep. “É com muito entusiasmo que temos acompanhado toda a atuação do Sticep, comandado pelos companheiros Luiz Cláudio e Petronilho Alves de Moura, especialmente neste último evento, que foi o movimento de greve.”

Além disso, Sandro também ressaltou a nobreza com que o movimento eclodiu. “A forma como o movimento aconteceu, as reivindicações da categoria e a postura das nossas lideranças honram a bandeira empunhada da CSB. Em tempos de incerteza política, ainda sob os efeitos da pandemia, a atuação dos sindicatos e dos dirigentes, mobilizando a categoria, mostra o compromisso com o verdadeiro movimento sindical, com o trabalhismo, a defesa dos direitos e das melhorias aos trabalhadores que eles representam. ”

Por fim, foi também parabenizada a CSB, responsável por sempre dar suporte para que esses eventos aconteçam.

Da esquerda à direita: Sandro; o diretor de formação da CSB/GO, Paulo Cesar; e o presidente do Sticep, Petronilho Alves de Moura.