Trabalhadores da BBTS saem vitoriosos e conquistam reajuste justo

O movimento grevista contou com amplo apoio e auxílio do Sindpd e da Feittinf e teve adesão de trabalhadores de todo o Brasil

No dia 18 de dezembro, os trabalhadores da Banco do Brasil Tecnologia e Serviços (BBTS) saíram vitoriosos e decidiram pelo fim da greve, que em São Paulo já ocorria desde o dia 11 de dezembro e se espalhava pelo Brasil desde então. A decisão ocorreu em assembleias digitais que reuniram trabalhadores de unidade de todo o Brasil e que foram organizadas pelo Sindpd e pela Feittinf.

Durante as reuniões os funcionários avaliaram a proposta de acordo feita pela empresa, que foi considerada vantajosa, característica ressaltada pelo diretor sindical Paulo Cesar de Almeida. “Conquistamos um reajuste justo, com 100% do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) em todas cláusulas econômicas acompanhado dos pagamentos retroativos. Houve também a manutenção da 13ª cesta refeição e, até meados do ano que vem, do vale-cultura e do atual modelo de plano de saúde”. Uma conquista, porém, foi avaliada como inédita: o não desconto dos dias em greve. Dessa forma, os trabalhadores não terão descontados em seus salários os dias de paralisação.

O Organizador no Local de Trabalho (OLT) Enver Padovezzi, ressaltou o caráter amplo do movimento como característica fundamental para a vitória dos trabalhadores. “Percebemos que somente unidos poderíamos avançar contra o pacote de maldades do governo e da empresa. A partir da identificação dos trabalhadores uns com os outros, iniciamos uma corrente nacional que foi capaz de reviver o movimento sindical em locais onde, devido ao avanço do neoliberalismo, estava adormecido”.

Por fim, Enver falou sobre a importância do apoio do Sindpd e da Feittinf na organização da frente trabalhista e na assistência quanto a assuntos burocráticos. “A Feittinf e o Sindpd foram fundamentais nesse processo, nos auxiliando nas questões políticas e jurídicas e dando total apoio ao movimento, sendo destaque entre os trabalhadores, inclusive de outras representações, a objetividade e agilidade que as instituições dos trabalhadores atuaram, foram elogiadas pelos trabalhadores após o final do processo”, finalizou.

Compartilhe:

Leia mais
salário mínimo paulista aumento 2025
Salário mínimo de São Paulo terá aumento de 10% em 2025; novo valor é de R$ 1.804
centrais sindicais contra PEC 66-2023
Centrais sindicais listam 10 pontos da PEC 66/2023 que prejudicam os servidores públicos
greve rodoviários rio grande rs
Rodoviários de Rio Grande (RS) aceitam proposta patronal e encerram greve após dois dias
pf prende grupo fraude gov
Polícia Federal prende grupo criminoso acusado de fraudar plataforma gov.br
redução jornada mãe crianças com autismo
Justiça do Trabalho em São Paulo reduz jornada de mãe de crianças autistas
boicote ifood
Ofensiva contra iFood inclui corte de taxas, rival chinês e até boicote de restaurantes
csb na reunião frente parlamentar táxi
Sinditáxi-CE e STAMRJ debatem pautas dos taxistas em reunião na Câmara dos Deputados
encontro csb encerramento
Encontro Executiva Nacional CSB 2025: Tribuna livre e encerramento
CSB no Senado Flavio Werneck 9-5-25
No Senado, CSB lembra como todo direito trabalhista foi conquistado com resistência
brasil fecha acordos com a china
Brasil fecha acordos com gigantes chinesas em áreas como tecnologia e logística