Central dos Sindicatos Brasileiros

Sindicato dos Trabalhadores Celetistas em Cooperativas do MT é novo filiado da CSB

Sindicato dos Trabalhadores Celetistas em Cooperativas do MT é novo filiado da CSB

Filiação foi aprovada por 100% dos votos durante assembleia da entidade

A CSB tem mais um novo filiado: o Sindicato dos Trabalhadores Celetistas em Cooperativas no Mato Grosso (SINTRACOOP-MT). A filiação foi aprovada por 100% dos votos durante assembleia da entidade. A votação foi acompanhada pelo vice-presidente da CSB Antonio Wagner de Oliveira.

Para o vice-presidente, o “sindicato é um dos grandes do movimento sindical, tem projetos incríveis, tem metodologia de trabalho empreendedora, prega um sindicalismo inovador e isso é muito importante para o cenário que a gente vive”.

 Na avaliação do presidente do sindicato, Fabio Viana, a CSB está alinhada com as necessidades da categoria. “Nesse momento que estamos passando, o mundo sindical precisa de pessoas comprometidas com o sistema. A meu ver, o presidente da CSB nacional, Antonio Neto, tem todas as características para isso”, frisou. O dirigente também elogiou a atuação da Seccional da CSB no Mato Grosso.

Wagner explicou que a CSB dá suporte a todos os filiados, por meio de orientações sindicais e jurídicas. “Temos viajado para auxiliar em greve, mobilização, assembleia mais pesada; sempre que os dirigentes nos chamam a gente vai. Os dirigentes entendem que temos bastante conhecimento na área sindical para poder explicar as questões às categorias e agregar para a diretoria do sindicato”, afirmou.