Categoria pede a aprovação de projeto de lei que proíbe transportes alternativos, como o Uber. Esta foi a segunda manifestação em dois dias
Taxistas do Rio fizeram, por volta das 2h da madrugada desta sexta-feira (16), um novo protesto contra serviços de transporte alternativos, como o Uber. Eles protestaram em frente ao prédio de Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados, que analisa um projeto sobre o tema.
O Sindicato dos Taxistas Autônomos do Município do Rio de Janeiro, que está organizando a mobilização, se filiou à CSB no começo do mês de dezembro de 2016.
O grupo gritou palavras de ordem e interditou a Av. Prefeito Mendes de Moraes, onde fica a residência de Rodrigo Maia. A Força Nacional acompanhou o movimento.
A votação do projeto de lei que proíbe transportes alternativos estava marcada para a última terça-feira (13), mas o deputado adiou a votação para o ano que vem, quando o projeto será analisado por uma comissão especial. O novo prazo para a votação do projeto é 30 de março de 2017.
Esta foi a segunda manifestação em 48 horas. Na madrugada da última quarta-feira (14), um grupo de taxistas protestou, também diante da casa de Rodrigo Maia, pelo mesmo motivo.
Fonte: G1