Taxistas promovem nova manifestação pelo transporte seguro na Esplanada dos Ministérios

Dirigentes e profissionais do setor seguem mobilizados em Brasília até a aprovação do PLC 28/2017, que regulamenta o transporte individual

Na reta final da tramitação do Projeto de Lei da Câmara (PLC) 28/2017, que regulamenta o transporte remunerado privado individual de passageiros, taxistas continuam mobilizados.

Em busca da aprovação do projeto, os trabalhadores promovem nesta terça-feira (24) manifestação em frente ao Congresso Nacional, na Esplanada dos Ministérios.

Conforme afirmou o diretor do Sindicato dos Taxistas do Estado do Ceará e vice-presidente da CSB, Francisco Albuquerque Moura, taxistas de todo o Brasil participam da manifestação e apoiam em peso e integralmente o conteúdo da proposta.

Em discurso, o diretor da Associação dos Taxistas do Ceará, Adriano Oliveira, afirmou que os “taxistas quem direitos iguais”. O dirigente afirmou que, para a segurança da população, os carros com motoristas de aplicativos devem ser fiscalizados, assim como acontece com os táxis.

“O PLC 28/2017 não inviabiliza os aplicativos, só garante que a população saiba com quem está andando e quais são as condições dos veículos”, afirmou Oliveira.

Nesta terça, o texto foi discutido na Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) do Senado e, segundo o presidente do Senado Federal, Eunício Oliveira (PMDB-CE), o requerimento de urgência para votação da matéria  deve ser votado ainda nesta terça em Plenário.

Com a aproximação da apreciação dos senadores, o presidente do Sindicato dos Taxistas do Distrito Federal (Sintaxi DF), Geocarlos Cassimiro de Araújo, frisou que “todo processo tem início, meio e fim. Esse nosso já está chegando ao fim”.

“A regulamentação é importante porque – além de ser bom para o usuário, já que vai dar mais segurança – vai normalizar todo o serviço. O jeito que os aplicativos estão trabalhando é irregular e é ruim para todo o sistema de transporte do Brasil”.

Corpo a corpo

Além da manifestação, as lideranças da categoria estão no Senado para buscar apoio ao projeto. Os representantes já conversaram com os senadores Tasso Jereissati (PSDB-CE), Ricardo Ferraço (PSDB- ES), Pedro Chaves (PSC-MS), entre outros.

Compartilhe:

Leia mais
greve trabalhadores portos estados unidos
Biden apoia greve dos trabalhadores portuários: "empresas devem dividir lucros recordes"
CSB inauguração sala darcy ribeiro puc sp
Com apoio da CSB, sala em homenagem a Darcy Ribeiro é inaugurada na PUC-SP
empregos na industria brasileira 2024
Criação de empregos na indústria cresce 83% em 2024, com 344 mil novos postos de trabalho
diretoria eleita sindpd-sp
Justiça aponta mentiras de militantes da UP e confirma lisura da eleição do Sindpd-SP
Resolução CNJ veta questionamento acordos justiça do trabalho
Resolução do CNJ veda questionamento de acordos homologados pela Justiça do Trabalho
Greve portuários EUA ILA union
Portuários dos EUA entram em greve pela 1ª vez em quase 50 anos e paralisam 36 portos
jovens primeiro emprego dieese
Dieese: jovens querem trabalhar, mas enfrentam precarização e falta de oportunidades
Fachadas ministérios regras recesso fim de ano 2024 servidores federais
Governo define regras do recesso de fim de ano para servidores federais
Desemprego cai e renda cresce no Brasil agosto 2024
Renda média dos trabalhadores cresce 5,1% em um ano e volume total bate recorde
Reforma trabalhista é precarizante
Sete anos depois, reforma trabalhista é reconhecida como precarizante