Dirigentes e profissionais do setor seguem mobilizados em Brasília até a aprovação do PLC 28/2017, que regulamenta o transporte individual
Na reta final da tramitação do Projeto de Lei da Câmara (PLC) 28/2017, que regulamenta o transporte remunerado privado individual de passageiros, taxistas continuam mobilizados.
Em busca da aprovação do projeto, os trabalhadores promovem nesta terça-feira (24) manifestação em frente ao Congresso Nacional, na Esplanada dos Ministérios.

Em discurso, o diretor da Associação dos Taxistas do Ceará, Adriano Oliveira, afirmou que os “taxistas quem direitos iguais”. O dirigente afirmou que, para a segurança da população, os carros com motoristas de aplicativos devem ser fiscalizados, assim como acontece com os táxis.
“O PLC 28/2017 não inviabiliza os aplicativos, só garante que a população saiba com quem está andando e quais são as condições dos veículos”, afirmou Oliveira.
Nesta terça, o texto foi discutido na Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) do Senado e, segundo o presidente do Senado Federal, Eunício Oliveira (PMDB-CE), o requerimento de urgência para votação da matéria deve ser votado ainda nesta terça em Plenário.

“A regulamentação é importante porque – além de ser bom para o usuário, já que vai dar mais segurança – vai normalizar todo o serviço. O jeito que os aplicativos estão trabalhando é irregular e é ruim para todo o sistema de transporte do Brasil”.
Corpo a corpo
Além da manifestação, as lideranças da categoria estão no Senado para buscar apoio ao projeto. Os representantes já conversaram com os senadores Tasso Jereissati (PSDB-CE), Ricardo Ferraço (PSDB- ES), Pedro Chaves (PSC-MS), entre outros.







