Em encontro que também contou com empresários e nomes da classe econômica, Marco Melchior assumiu compromisso com classe trabalhadora
O recém nomeado superintendente do Ministério do Trabalho de São Paulo, Marco Antonio Melchior, fez uma reunião com lideranças sindicais, da classe econômica e empresarial para se apresentar no cargo. O encontro aconteceu na quarta-feira (21). A Superintendência Regional tem como função fiscalizar o cumprimento das Leis do Trabalho, e, na reunião, Melchior se mostrou disposto a trabalhar em parceria com os sindicatos.
Pedro Antonio Pasquini, diretor do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Produtos de Limpeza do Estado de São Paulo (Sitiplesp), filiado à CSB, estava presente e espera que Melchior realmente dialogue com as entidades sindicais.
“A reunião foi para ele se apresentar às lideranças. É importante que ele busque o diálogo com a gente verdadeiramente e brigue, como disse que fará, pelos interesses da classe trabalhadora”, salientou Pasquini.
Marco Antonio Melchior tem carreira como auditor fiscal, e antes de assumir o cargo foi empossado, em julho, como superintendente substituto.