Uma Ação Civil Pública foi aplicada pelo Sindicato Único dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Osasco e Região (SUEESSOR) no dia 13 de abril na 1ª Vara de Trabalho de Barueri contra a administração do hospital Hospitalis.
A medida foi tomada após a apuração de denúncias feitas por trabalhadores da área de saúde do Hospitalis, em Barueri, que alegam a falta de EPIs, importantes instrumentos de trabalho que evitam a contaminação.
Com a liminar publicada ontem (15), o sindicato declarou vitória em sua ação, que assegura que a empresa forneça em até 24 horas, para todos os funcionários representados pelo SUEESSOR, a quantidade suficiente para suprir as necessidades de trabalho, de acordo com a recomendação do Ministério de Saúde e da ANVISA. O não cumprimento por parte do Hospitalis prevê multa diária de R$2000 por trabalhador.
O vice-presidente do SUEESSOR, Juarez Henrique de Paulo e o primeiro secretário, Amilton A.R. Moura, representaram os trabalhadores na ação e demonstraram estar satisfeitos com o resultado. “Entramos com a liminar e ganhamos. Parabéns a todos os trabalhadores do Hospitalis. É preciso valorizar o trabalhador, disponibilizando os EPIs para que eles não se contaminem” afirmou Amilton.