SUEESSOR consegue liminar após denúncias de falta de EPIs para trabalhadores da área de saúde

Uma Ação Civil Pública foi aplicada pelo Sindicato Único dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Osasco e Região (SUEESSOR) no dia 13 de abril na 1ª Vara de Trabalho de Barueri contra a administração do hospital Hospitalis.

A medida foi tomada após a apuração de denúncias feitas por trabalhadores da área de saúde do Hospitalis, em Barueri, que alegam a falta de EPIs, importantes instrumentos de trabalho que evitam a contaminação.

Com a liminar publicada ontem (15), o sindicato declarou vitória em sua ação, que assegura que a empresa forneça em até 24 horas, para todos os funcionários representados pelo SUEESSOR, a quantidade suficiente para suprir as necessidades de trabalho, de acordo com a recomendação do Ministério de Saúde e da ANVISA. O não cumprimento por parte do Hospitalis prevê multa diária de R$2000 por trabalhador.

O vice-presidente do SUEESSOR, Juarez Henrique de Paulo e o primeiro secretário, Amilton A.R. Moura, representaram os trabalhadores na ação e demonstraram estar satisfeitos com o resultado. “Entramos com a liminar e ganhamos. Parabéns a todos os trabalhadores do Hospitalis. É preciso valorizar o trabalhador, disponibilizando os EPIs para que eles não se contaminem” afirmou Amilton.

Compartilhe:

Leia mais
Design sem nome (2) (1)
CSB defende transição tecnológica justa em reunião de conselheiros com ministra Gleisi Hoffmann
painel 7 transição tecnológica e futuro do trabalho
Encontro Nacional CSB 2025: painel 7 – Transição tecnológica e futuro do trabalho; assista
regulamentação ia inteligência artificial
Regulamentação da IA é tema em destaque para centrais sindicais no Congresso
papa leão XIII e papa leão XIV
Com o nome Leão XIV, novo Papa homenageia Leão XIII, defensor dos trabalhadores e abolicionista
mapa mundi brasil no centro
IBGE lança mapa-múndi com Brasil no centro e hemisfério sul na parte de cima
geração de empregos recorde em fevereiro
Procurador denuncia "pejotização" como forma de burlar direitos trabalhistas
csb centrais sindicais com ministro maurcio godinho tst
Centrais entregam agenda jurídica do movimento sindical ao vice-presidente do TST
csb menor (40)
Desigualdade de renda no Brasil é a menor desde 2012, aponta IBGE
csb menor (1)
Encontro Executiva Nacional CSB 2025: painel 6 – Trabalhadores e meio ambiente
ministro do trabalho luiz marinho em audiencia na camara
Ministro do Trabalho defende fim da escala 6x1 e jornada de 40 horas na Câmara