Central dos Sindicatos Brasileiros

SUEESSOR consegue liminar após denúncias de falta de EPIs para trabalhadores da área de saúde

SUEESSOR consegue liminar após denúncias de falta de EPIs para trabalhadores da área de saúde

Uma Ação Civil Pública foi aplicada pelo Sindicato Único dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Osasco e Região (SUEESSOR) no dia 13 de abril na 1ª Vara de Trabalho de Barueri contra a administração do hospital Hospitalis.

A medida foi tomada após a apuração de denúncias feitas por trabalhadores da área de saúde do Hospitalis, em Barueri, que alegam a falta de EPIs, importantes instrumentos de trabalho que evitam a contaminação.

Com a liminar publicada ontem (15), o sindicato declarou vitória em sua ação, que assegura que a empresa forneça em até 24 horas, para todos os funcionários representados pelo SUEESSOR, a quantidade suficiente para suprir as necessidades de trabalho, de acordo com a recomendação do Ministério de Saúde e da ANVISA. O não cumprimento por parte do Hospitalis prevê multa diária de R$2000 por trabalhador.

O vice-presidente do SUEESSOR, Juarez Henrique de Paulo e o primeiro secretário, Amilton A.R. Moura, representaram os trabalhadores na ação e demonstraram estar satisfeitos com o resultado. “Entramos com a liminar e ganhamos. Parabéns a todos os trabalhadores do Hospitalis. É preciso valorizar o trabalhador, disponibilizando os EPIs para que eles não se contaminem” afirmou Amilton.