Central dos Sindicatos Brasileiros

Somente uma mente doente pode imaginar trabalhador sendo emprestado como propriedade

Somente uma mente doente pode imaginar trabalhador sendo emprestado como propriedade

Governo Bolsonaro prepara “cereja do bolo” das práticas escravagistas em MP para festejar 1º de Maio com veio da Havan e outros mentecaptos.

O secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Bruno Bianco, anunciou nesta terça-feira (28), em entrevista à imprensa, que já está no forno a publicação de uma nova Medida Provisória, que entre outras barbáries, irá prever o empréstimo ou troca de trabalhadores entre empresas no período da pandemia.

“Trata-se de mais um ingrediente repulsivo do pacote de maldades já anunciadas pelo Governo Bolsonaro, que passa a ter um fator simbólico de como funciona a mente dessa elite escravocrata que compõe o governo, ou seja, que o trabalhador não passa de uma propriedade e pode ser emprestado, trocado ou qualquer outra coisa para manter a sua subsistência mínima e o lucro intacto”, afirma o presidente da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), Antonio Neto.

Segundo Neto, as posições do próprio presidente da República reiteram isso. “Na época da escravidão, as pessoas eram vendidas, hipotecadas, penhoradas e emprestadas. Os escravos eram considerados como acessórios ao imóvel agrícola. É muito revoltante saber que esse tipo de mentalidade passa batido nos dias de atuais e seja tratada como uma medida importante para o enfrentamento da maior pandemia da história recente do Brasil”.

“Não sabemos se o governo terá a audácia de publicar essa medida provisória antes do 1º de Maio, o que não surpreenderia ninguém diante da face e das posições retrógradas desse governo. Mas por atacar a dignidade das pessoas e os direitos básicos e elementares da sociedade, precisa ser repudiada pela sociedade”, afirmou.