Central dos Sindicatos Brasileiros

Sispumnox se filia à Central dos Sindicatos Brasileiros e fortalece a entidade

Sispumnox se filia à Central dos Sindicatos Brasileiros e fortalece a entidade

A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Nova Xavantina (Sispumnox), Célia Martins, ofereceu um almoço  nesta sexta feira, 15, na sede social da entidade, que reuniu a imprensa, empresários, membros da diretoria, servidores públicos e representantes da Câmara e Prefeitura .

Estiveram presentes os vereadores Sávio Luís, Elias Bueno e Valteri Araújo; o Secretário Municipal de Turismo, Meio Ambiente e Agricultura Familiar, Arinos Serpa de Oliveira; os empresários Francisco Caetano Rosa Filho e esposa; Welisley, da Pizzaria Sinal Verde e Dr. Wande Alves Diniz e esposa.

O objetivo do encontro foi comunicar aos parceiros a filiação do Sispumnox à Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), em sua seccional de Mato Grosso, presidida por Diany Dias, presente no evento  juntamente com sua mãe,  Dona Joana Dias,  bastante conhecida dos nova xavantinenses.

Líder comunitária regional, Dona Joana, hoje residente em Nobres-MT,  foi a aguerrida Assistente Social na primeira administração do ex- prefeito José Frederico Fernandes (1982/1988),  que impulsionou o movimento dos sem terra na região, sendo ela uma das líderes da implantação de projetos de assentamento do Banco Safra, Rancho Amigo, Piau e outros.

CAMINHANDO JUNTOS

Diany ressaltou os seus laços com Nova Xavantina, com o prefeito  Cebola (“crescemos juntos”), sua história e de sua família com a cidade, e o momento para se desenvolver uma política sindical saudável no município.

A CSB é uma entidade sindical com sede em Brasília, e atuação em todo o território nacional. Ela congrega sindicatos de trabalhadores de todo país, mantendo todo um sistema de intercomunicação e integração através de palestras, estudos, veiculações.

O órgão se mantem atualizado sobre os grande temas  de interesse dos trabalhadores, como a reforma trabalhista e previdenciária, e mantém informados e atualizados todos os sindicatos a ele ligados, além de prestar assistência no atendimento de demandas, com orientações específicas.

Diany é presidente da seccional de Mato Grosso e vice presidente da CSB nacional.

Célia avaliou como muito produtivo o encontro e a parceria. A filiação foi assinada no ato, após lido o documento de filiação pela Secretária da diretoria da atual administração do Sispumnox, Assistente Social, Ivani.

Fonte :NX1