SISMA/MT convida servidores da saúde a participar de Audiência Pública que irá debater a PEC do Teto de Gastos em MT

O Sindicato dos Servidores Públicos do Estado de Mato Grosso (SISMA/MT) convida TODOS OS SERVIDORES DA SAÚDE a participar nesta terça-feira (26), de audiência pública que irá debater Proposta de Emenda Constitucional nº 10/2017, a “PEC do Teto dos Gastos”. O debate terá início às 9h na Assembleia Legislativa de Mato Groso.

Na Assembleia Geral Extraordinária Unificada realizada no dia 19 de setembro, na Praça das Bandeiras mais de 2 mil servidores se posicionaram contrários a PEC que congela os investimentos públicos por 10 anos. Como forma de manifesto os servidores fizeram passeata pelas ruas do Centro Político e Administrativo, realizaram a limpeza simbólica na entrada da Assembleia Legislativa em resposta as imagens veiculadas dos deputados recebendo altas quantias de dinheiro público que foram desviadas indevidamente.

O presidente do SISMA/MT, Oscarlino Alves destaca ainda que durante a manifestação os dirigentes sindicais ligados ao Fórum Sindical protocolaram um documento solicitando o afastamento imediato dos parlamentares envolvidos em esquema de propina.

No que se refere a PEC, Oscarlino relatou que a defesa do Fórum Sindical é que o Governo analise cortes em outras despesas, como Duodécimos acima da necessidade, Incentivos Fiscais e a Lei Kandir, pontos que estão sendo apresentados desde o início do atual governo. “Atualmente existe a evasão de R$ 5 bilhões, sem que o agronegócio pague ICMS na exportação e a migalha que MT recebe de FEX demora ser repassada pelo Governo Federal. Outro ponto a ser analisado e que já foi apontado pelo Fórum são as receitas vinculadas, a exemplo do FETHAB, que cresce porque é separada da receita”, informa o presidente do SISMA/MT, informou.

“Conforme cronograma definido pela comissão especial, os deputados estaduais terão até o dia 2 de outubro para apresentar emendas à proposta. Por isso é importante que estejamos unidos para barrar a PEC que coloca em risco importantes ações na área da Saúde, Educação e Segurança Pública”, sintetiza o sindicalista.

Fonte: SISMA/MT

Compartilhe:

Leia mais
reunião centrais rs e oit
Centrais e OIT discutem impacto das enchentes no mercado de trabalho do RS
plano erradicação trabalho escravo será atualizado
Plano Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo será atualizado após 16 anos
podcast fetrarod
Fetrarod lança podcast para discutir temas de interesse dos rodoviários; assista aqui
Manifesto contra PL do estupro
Mulheres sindicalistas divulgam manifesto contra PL do Estupro (PL 1904/24)
Nota das centrais selic
Centrais pedem redução dos juros: "por desenvolvimento com justiça social"
lula critica campos neto
Lula diz que Campos Neto tem lado político e trabalha para prejudicar o país
campos neto presidente bc
Procurador pede investigação sobre influência de bancos na definição dos juros pelo BC
Encontro CSB China
CSB promove encontros com entidades sindicais chinesas em SP e RJ; inscreva-se
CSB-RS conselho plano rio grande
Reconstrução do RS: CSB toma posse como membro do Conselho do Plano Rio Grande
distribuição extra fgts
Após acordo com centrais, governo fará distribuição extra do FGTS aos trabalhadores