SISMA/MT convida servidores da saúde a participar de Audiência Pública que irá debater a PEC do Teto de Gastos em MT

O Sindicato dos Servidores Públicos do Estado de Mato Grosso (SISMA/MT) convida TODOS OS SERVIDORES DA SAÚDE a participar nesta terça-feira (26), de audiência pública que irá debater Proposta de Emenda Constitucional nº 10/2017, a “PEC do Teto dos Gastos”. O debate terá início às 9h na Assembleia Legislativa de Mato Groso.

Na Assembleia Geral Extraordinária Unificada realizada no dia 19 de setembro, na Praça das Bandeiras mais de 2 mil servidores se posicionaram contrários a PEC que congela os investimentos públicos por 10 anos. Como forma de manifesto os servidores fizeram passeata pelas ruas do Centro Político e Administrativo, realizaram a limpeza simbólica na entrada da Assembleia Legislativa em resposta as imagens veiculadas dos deputados recebendo altas quantias de dinheiro público que foram desviadas indevidamente.

O presidente do SISMA/MT, Oscarlino Alves destaca ainda que durante a manifestação os dirigentes sindicais ligados ao Fórum Sindical protocolaram um documento solicitando o afastamento imediato dos parlamentares envolvidos em esquema de propina.

No que se refere a PEC, Oscarlino relatou que a defesa do Fórum Sindical é que o Governo analise cortes em outras despesas, como Duodécimos acima da necessidade, Incentivos Fiscais e a Lei Kandir, pontos que estão sendo apresentados desde o início do atual governo. “Atualmente existe a evasão de R$ 5 bilhões, sem que o agronegócio pague ICMS na exportação e a migalha que MT recebe de FEX demora ser repassada pelo Governo Federal. Outro ponto a ser analisado e que já foi apontado pelo Fórum são as receitas vinculadas, a exemplo do FETHAB, que cresce porque é separada da receita”, informa o presidente do SISMA/MT, informou.

“Conforme cronograma definido pela comissão especial, os deputados estaduais terão até o dia 2 de outubro para apresentar emendas à proposta. Por isso é importante que estejamos unidos para barrar a PEC que coloca em risco importantes ações na área da Saúde, Educação e Segurança Pública”, sintetiza o sindicalista.

Fonte: SISMA/MT

Compartilhe:

Leia mais
1-de-maio-das-centrais-sindicais-com-lula-em-sp
Centrais sindicais entregarão carta de reivindicações a Lula e presidentes dos Poderes
carf plr
Fazenda amplia esforços para desbloquear processos que ultrapassam R$ 35 bilhões no Carf
gabriel galípolo banco central
Deputados desmontam juros criminosos de Galípolo durante homenagem ao BC na Câmara
sindpd-sp inclusão dia mundial autismo
Dia Mundial do Autismo: Sindpd-SP segue firme na luta pela inclusão
calor trabalho denuncias mpt
Denúncias ao MPT envolvendo calor extremo batem recorde nos primeiros meses de 2025
novo consignado clt para trabalhadores negativados
Trabalhador negativado pode solicitar novo consignado para CLTs; saiba como funciona
Declaração Imposto de Renda 2025 (2)
Declaração pré-preenchida completa do Imposto de Renda 2025 já está disponível; acesse
Seminário Femergs1
CSB participa do VIX Seminário de Formação do Servidor Público Municipal da Femergs
plano de saúde criança autista
Mãe aciona Justiça após seguradora reajustar em 379% plano de saúde do filho autista
isenção IR certificação TI
Sindpd-SP e Fenati: Isenção de Imposto de Renda na certificação em TI já!