Sintap/MT amplia diálogo com instituições para beneficiar categoria

Grupo tem percorrido diversos locais para ajudar a resolver mais breve pendências dos servidores

Indea – Tão logo foi concretizada a saída de Guilherme Nolasco da presidência do Indea, ocorrido na última segunda-feira (02.04), parte da diretoria executiva do Sintap – a presidente, Rosimeire Ritter e os diretores-geral, financeiro e de comunicação, respectivamente, Vânio Luís Brandalise, Francisco Borges e Maria Fernanda Freitas – esteve reunida com a gestora interina da autarquia, Daniela Soares. O objetivo, além de dar as boas-vindas, foi o de colocar o sindicato à disposição para ajudar a encontrar o melhor caminho para os problemas que assolam o órgão como: a estrutura das unidades, carros, falta de diárias e a questão das progressões. Também foi questionado se ela aceitaria fazer um plano Unimed a exemplo do que ocorre no Intermat para os servidores do Indea e a gestora informou que aguarda a proposta que o Sintap vai pegar com o Unimed nesta quinta-feira, às 9h, para levar a questão a ser analisada.

MT Prev – Logo depois do Indea o grupo juntou-se aos demais representantes do Fórum Sindical para conversar com o presidente do MT Prev, Ronaldo Taveira, e os diretores da instituição. Em pauta, pedido do Fórum para que todas as informações solicitadas e a serem pedidas futuramente pelo representante dos servidores, Luiz Cláudio Scheffer, sejam atendidas o quanto antes. Algumas dessas reivindicações são: a relação de todos os componentes do conselho da Previdência e do conselho fiscal. Aos pedidos o presidente Taveira garantiu que vai atender prontamente. Diante da afirmação, o diretor financeiro do Sintap, Francisco Borges, avalia que esta é mais uma vitória do Sintap na luta pela transparência junto ao Governo do Estado uma vez que a sugestão de ir conversar pessoalmente com o presidente do MT Prev foi da entidade junto ao Fórum Sindical.

Intermat – Em seguida o grupo esteve no Intermat. Na pauta o convênio que a autarquia fez com a Unimed. O objetivo foi o de analisar a possibilidade de levar o mesmo modelo de contrato empresarial para o Indea e este atender os servidores dessa autarquia. O presidente do Intermat, Cândido Teles, disse que ainda está em análise sua saída do cargo para se candidatar, mas, como isso ainda não é certo e está em análise pelo governador Pedro Taques, vai esperar para planejar as ações do órgão à longo prazo. Tão logo seja definida essa questão da presidência o grupo retorna para conversar com o novo gestor sobre concurso e novo prédio para a autarquia, pedidos antigos, mas que continuam urgentes e necessários. No mesmo local o grupo conversou o diretor de assuntos jurídicos do Sintap e o delegado do Intermat no Sintap, respectivamente, Marcelo dos Santos Ribeiro e Anderson Barros sobre a questão da vistoria que a Defesa Civil realizou no atual prédio do Intermat. Ambos disseram que acompanharam os trabalhos feitos pela equipe técnica da Defesa Civil no local e aguardam o laudo,  que deve sair em 15 dias e que será analisado pelo sindicato.

Fonte: Sintap/MT

Compartilhe:

Leia mais
plano erradicação trabalho escravo será atualizado
Plano Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo será atualizado após 16 anos
podcast fetrarod
Fetrarod lança podcast para discutir temas de interesse dos rodoviários; assista aqui
Manifesto contra PL do estupro
Mulheres sindicalistas divulgam manifesto contra PL do Estupro (PL 1904/24)
Nota das centrais selic
Centrais pedem redução dos juros: "por desenvolvimento com justiça social"
lula critica campos neto
Lula diz que Campos Neto tem lado político e trabalha para prejudicar o país
campos neto presidente bc
Procurador pede investigação sobre influência de bancos na definição dos juros pelo BC
Encontro CSB China
CSB promove encontros com entidades sindicais chinesas em SP e RJ; inscreva-se
CSB-RS conselho plano rio grande
Reconstrução do RS: CSB toma posse como membro do Conselho do Plano Rio Grande
distribuição extra fgts
Após acordo com centrais, governo fará distribuição extra do FGTS aos trabalhadores
Sindpd=SP ganha premio no Sindimais
Projeto do Sindpd-SP vence prêmio de Inovação no SindiMais 2024