Sintap/MT amplia diálogo com instituições para beneficiar categoria

Grupo tem percorrido diversos locais para ajudar a resolver mais breve pendências dos servidores

Indea – Tão logo foi concretizada a saída de Guilherme Nolasco da presidência do Indea, ocorrido na última segunda-feira (02.04), parte da diretoria executiva do Sintap – a presidente, Rosimeire Ritter e os diretores-geral, financeiro e de comunicação, respectivamente, Vânio Luís Brandalise, Francisco Borges e Maria Fernanda Freitas – esteve reunida com a gestora interina da autarquia, Daniela Soares. O objetivo, além de dar as boas-vindas, foi o de colocar o sindicato à disposição para ajudar a encontrar o melhor caminho para os problemas que assolam o órgão como: a estrutura das unidades, carros, falta de diárias e a questão das progressões. Também foi questionado se ela aceitaria fazer um plano Unimed a exemplo do que ocorre no Intermat para os servidores do Indea e a gestora informou que aguarda a proposta que o Sintap vai pegar com o Unimed nesta quinta-feira, às 9h, para levar a questão a ser analisada.

MT Prev – Logo depois do Indea o grupo juntou-se aos demais representantes do Fórum Sindical para conversar com o presidente do MT Prev, Ronaldo Taveira, e os diretores da instituição. Em pauta, pedido do Fórum para que todas as informações solicitadas e a serem pedidas futuramente pelo representante dos servidores, Luiz Cláudio Scheffer, sejam atendidas o quanto antes. Algumas dessas reivindicações são: a relação de todos os componentes do conselho da Previdência e do conselho fiscal. Aos pedidos o presidente Taveira garantiu que vai atender prontamente. Diante da afirmação, o diretor financeiro do Sintap, Francisco Borges, avalia que esta é mais uma vitória do Sintap na luta pela transparência junto ao Governo do Estado uma vez que a sugestão de ir conversar pessoalmente com o presidente do MT Prev foi da entidade junto ao Fórum Sindical.

Intermat – Em seguida o grupo esteve no Intermat. Na pauta o convênio que a autarquia fez com a Unimed. O objetivo foi o de analisar a possibilidade de levar o mesmo modelo de contrato empresarial para o Indea e este atender os servidores dessa autarquia. O presidente do Intermat, Cândido Teles, disse que ainda está em análise sua saída do cargo para se candidatar, mas, como isso ainda não é certo e está em análise pelo governador Pedro Taques, vai esperar para planejar as ações do órgão à longo prazo. Tão logo seja definida essa questão da presidência o grupo retorna para conversar com o novo gestor sobre concurso e novo prédio para a autarquia, pedidos antigos, mas que continuam urgentes e necessários. No mesmo local o grupo conversou o diretor de assuntos jurídicos do Sintap e o delegado do Intermat no Sintap, respectivamente, Marcelo dos Santos Ribeiro e Anderson Barros sobre a questão da vistoria que a Defesa Civil realizou no atual prédio do Intermat. Ambos disseram que acompanharam os trabalhos feitos pela equipe técnica da Defesa Civil no local e aguardam o laudo,  que deve sair em 15 dias e que será analisado pelo sindicato.

Fonte: Sintap/MT

Compartilhe:

Leia mais
Lula critica fala de campos neto
Lula critica fala de Campos Neto sobre aumento de salários ser uma "preocupação"
Manifestação contra juros altos 30 de julho
Centrais sindicais farão ato contra juros altos: cada 1% na Selic custa R$ 38 bi ao povo
eduardo leite nova proposta servidores
Governo do RS adia projetos de reestruturação de carreiras de servidores e anuncia mudanças
Grupo de Trabalho estudará impactos da inteligência artificial
Governo cria grupo para estudar impacto da inteligência artificial no mercado de trabalho
GT do G20 sobre emprego em Fortaleza
CSB em reunião do G20: temas discutidos aqui são colocados em prática pelos sindicatos
adolescentes trabalho escravo colheita batatas cerquilho sp
SP: Operação resgata 13 adolescentes de trabalho escravo em colheita de batatas
sindicam-ba filia-se csb
Sindicato dos Transportadores Rodoviários Autônomos de Bens da Bahia filia-se à CSB
Parceria Brasil-EUA contra calor extremo trabalhadores
Parceria Brasil-EUA pelos Trabalhadores e OIT debatem ação contra calor extremo
BNDES abre concurso 2024 veja edital
BNDES abre concurso com 150 vagas e salário inicial de R$ 20 mil; acesse edital
pesquisa jornada flexivel trabalho híbrido
Flexibilidade de jornada é prioridade para 30% dos trabalhadores no Brasil