Sintap/MT amplia diálogo com instituições para beneficiar categoria

Grupo tem percorrido diversos locais para ajudar a resolver mais breve pendências dos servidores

Indea – Tão logo foi concretizada a saída de Guilherme Nolasco da presidência do Indea, ocorrido na última segunda-feira (02.04), parte da diretoria executiva do Sintap – a presidente, Rosimeire Ritter e os diretores-geral, financeiro e de comunicação, respectivamente, Vânio Luís Brandalise, Francisco Borges e Maria Fernanda Freitas – esteve reunida com a gestora interina da autarquia, Daniela Soares. O objetivo, além de dar as boas-vindas, foi o de colocar o sindicato à disposição para ajudar a encontrar o melhor caminho para os problemas que assolam o órgão como: a estrutura das unidades, carros, falta de diárias e a questão das progressões. Também foi questionado se ela aceitaria fazer um plano Unimed a exemplo do que ocorre no Intermat para os servidores do Indea e a gestora informou que aguarda a proposta que o Sintap vai pegar com o Unimed nesta quinta-feira, às 9h, para levar a questão a ser analisada.

MT Prev – Logo depois do Indea o grupo juntou-se aos demais representantes do Fórum Sindical para conversar com o presidente do MT Prev, Ronaldo Taveira, e os diretores da instituição. Em pauta, pedido do Fórum para que todas as informações solicitadas e a serem pedidas futuramente pelo representante dos servidores, Luiz Cláudio Scheffer, sejam atendidas o quanto antes. Algumas dessas reivindicações são: a relação de todos os componentes do conselho da Previdência e do conselho fiscal. Aos pedidos o presidente Taveira garantiu que vai atender prontamente. Diante da afirmação, o diretor financeiro do Sintap, Francisco Borges, avalia que esta é mais uma vitória do Sintap na luta pela transparência junto ao Governo do Estado uma vez que a sugestão de ir conversar pessoalmente com o presidente do MT Prev foi da entidade junto ao Fórum Sindical.

Intermat – Em seguida o grupo esteve no Intermat. Na pauta o convênio que a autarquia fez com a Unimed. O objetivo foi o de analisar a possibilidade de levar o mesmo modelo de contrato empresarial para o Indea e este atender os servidores dessa autarquia. O presidente do Intermat, Cândido Teles, disse que ainda está em análise sua saída do cargo para se candidatar, mas, como isso ainda não é certo e está em análise pelo governador Pedro Taques, vai esperar para planejar as ações do órgão à longo prazo. Tão logo seja definida essa questão da presidência o grupo retorna para conversar com o novo gestor sobre concurso e novo prédio para a autarquia, pedidos antigos, mas que continuam urgentes e necessários. No mesmo local o grupo conversou o diretor de assuntos jurídicos do Sintap e o delegado do Intermat no Sintap, respectivamente, Marcelo dos Santos Ribeiro e Anderson Barros sobre a questão da vistoria que a Defesa Civil realizou no atual prédio do Intermat. Ambos disseram que acompanharam os trabalhos feitos pela equipe técnica da Defesa Civil no local e aguardam o laudo,  que deve sair em 15 dias e que será analisado pelo sindicato.

Fonte: Sintap/MT

Compartilhe:

Leia mais
aumento emprego entre mulheres
Número de mulheres com carteira assinada aumenta 45% em um ano
nota centrais sindicais contra plano golpista
Nota das centrais sindicais: "União contra o golpismo e pela democracia"
Antonio Neto Sindis
Antonio Neto: Sindicatos devem aproveitar tecnologias e se adaptar para sobreviver
empresa obriga mãe voltar ao trabalho recém-nascido
Empresa é condenada por obrigar mãe a voltar ao trabalho uma semana após dar à luz
semana 4 dias de trabalho aumento produtividade
Empresa aumenta produtividade em 20% ao adotar semana de 4 dias; Brasil testou modelo
Antonio Neto 3 congresso cspm
3º Congresso da CSPM: Antonio Neto fala sobre necessidade de adaptação dos sindicatos
escala 6x1 prejudica saúde mental
Escala 6x1 prejudica saúde mental e produtividade dos trabalhadores, diz especialista
ministra esther dweck defende estabilidade do servidor público
Estabilidade do servidor é pilar de defesa do Estado, diz Esther Dweck em resposta à Folha
CSB no G20 Social
CSB defende fim da escala 6x1 e proteção aos direitos dos trabalhadores no G20 Social
movimento sindical g20 social rj taxação ricos
Centrais defendem taxação dos mais ricos e menos juros em nota pós G20 Social