Sintap/MT amplia diálogo com instituições para beneficiar categoria

Grupo tem percorrido diversos locais para ajudar a resolver mais breve pendências dos servidores

Indea – Tão logo foi concretizada a saída de Guilherme Nolasco da presidência do Indea, ocorrido na última segunda-feira (02.04), parte da diretoria executiva do Sintap – a presidente, Rosimeire Ritter e os diretores-geral, financeiro e de comunicação, respectivamente, Vânio Luís Brandalise, Francisco Borges e Maria Fernanda Freitas – esteve reunida com a gestora interina da autarquia, Daniela Soares. O objetivo, além de dar as boas-vindas, foi o de colocar o sindicato à disposição para ajudar a encontrar o melhor caminho para os problemas que assolam o órgão como: a estrutura das unidades, carros, falta de diárias e a questão das progressões. Também foi questionado se ela aceitaria fazer um plano Unimed a exemplo do que ocorre no Intermat para os servidores do Indea e a gestora informou que aguarda a proposta que o Sintap vai pegar com o Unimed nesta quinta-feira, às 9h, para levar a questão a ser analisada.

MT Prev – Logo depois do Indea o grupo juntou-se aos demais representantes do Fórum Sindical para conversar com o presidente do MT Prev, Ronaldo Taveira, e os diretores da instituição. Em pauta, pedido do Fórum para que todas as informações solicitadas e a serem pedidas futuramente pelo representante dos servidores, Luiz Cláudio Scheffer, sejam atendidas o quanto antes. Algumas dessas reivindicações são: a relação de todos os componentes do conselho da Previdência e do conselho fiscal. Aos pedidos o presidente Taveira garantiu que vai atender prontamente. Diante da afirmação, o diretor financeiro do Sintap, Francisco Borges, avalia que esta é mais uma vitória do Sintap na luta pela transparência junto ao Governo do Estado uma vez que a sugestão de ir conversar pessoalmente com o presidente do MT Prev foi da entidade junto ao Fórum Sindical.

Intermat – Em seguida o grupo esteve no Intermat. Na pauta o convênio que a autarquia fez com a Unimed. O objetivo foi o de analisar a possibilidade de levar o mesmo modelo de contrato empresarial para o Indea e este atender os servidores dessa autarquia. O presidente do Intermat, Cândido Teles, disse que ainda está em análise sua saída do cargo para se candidatar, mas, como isso ainda não é certo e está em análise pelo governador Pedro Taques, vai esperar para planejar as ações do órgão à longo prazo. Tão logo seja definida essa questão da presidência o grupo retorna para conversar com o novo gestor sobre concurso e novo prédio para a autarquia, pedidos antigos, mas que continuam urgentes e necessários. No mesmo local o grupo conversou o diretor de assuntos jurídicos do Sintap e o delegado do Intermat no Sintap, respectivamente, Marcelo dos Santos Ribeiro e Anderson Barros sobre a questão da vistoria que a Defesa Civil realizou no atual prédio do Intermat. Ambos disseram que acompanharam os trabalhos feitos pela equipe técnica da Defesa Civil no local e aguardam o laudo,  que deve sair em 15 dias e que será analisado pelo sindicato.

Fonte: Sintap/MT

Compartilhe:

Leia mais
Sintrammar diretoria eleita 2025
Chapa 2 vence eleições do Sintrammar de Santos e Região, com Erivan Pereira reeleito presidente
reunião mesa permanente servidores federais 20-02-25
Em reunião, servidores federais cobram governo sobre pauta de reivindicações travada
saúde mental no trabalho nr-1
Empresas serão responsáveis por saúde mental dos funcionários a partir de maio
img-pagamentos-inss-mudanca-carnaval
Calendário de pagamentos do INSS terá mudanças devido ao Carnaval 2025; confira datas
mpt campinas investiga empresas por pratica antissindical
MPT investiga 32 empresas de SP por coagirem empregados a se opor à contribuição assistencial
servidores excluidos reestruração carreiras rs mesa fessergs
Fessergs e governo do RS formam mesa sobre servidores excluídos de reestruturação
trabalhador indenização cancer
Trabalhador será indenizado em R$ 500 mil por demissão após comunicar câncer
saque fgts nascimento filhos
Projeto que libera saque do FGTS por nascimento de filhos avança na Câmara
CNJ regras inteligencia artificial judiciário
Conselho aprova regras para uso de inteligência artificial no Judiciário
Trabalho imigrantes Texas Tesla e SpaceX
Empresas de Elon Musk usam imigrantes irregulares em obras no Texas, diz reportagem