Central dos Sindicatos Brasileiros

Sintap oferece cursos a servidores sindicalizados de nível médio e elementar

Sintap oferece cursos a servidores sindicalizados de nível médio e elementar

A presidente Diany Dias deu o primeiro passo para a capacitação dos representados do Sintap

O Sintap-MT através da Saber Assessoria está oferecendo três cursos de capacitação aos servidores públicos sindicalizados do sistema agrícola, agrário e pecuário do estado de Mato Grosso, todos a serem realizados em um período de 30 dias. Uma das opções abordará as Relações Interpessoais, que terá duração de 150hs; e mais dois cursos com a carga horária de 200hs, um com enfoque em Ética, Liderança e Motivação Profissional, e o outro sobre Orientação Profissional, Competências e Habilidades nas Organizações.  Os interessados já podem entrar em contato com o sindicato para se orientarem sobre a inscrição a ser preenchida on line.

A preocupação da presidente Diany Dias sobre a capacitação dos servidores foi sinalizada na primeira reunião com a presidente do Maria Auxiliadora Diniz, mencionando a revitalização do Centro de Treinamento do Indea-MT  – Centrin. Auxiliadora do Indea reforçou o desejo de investir neste sentido, mas enquanto a questão não se define, a gestora sindical providenciou outros meios de disponibilizar a qualificação profissional aos seus representados.

Monteiro-600pix(1)Consultor – José Monteiro prestou consultoria ao Sintap fazendo o estudo sobre quais os cursos mais apropriados a serem oferecidos para os servidores do sistema agrícola, agrário e pecuário. “O sindicato tem conhecimento de que o servidor precisa de capacitação e buscou essa oportunidade principalmente para o pessoal do interior, e o curso será ministrado on line para atender essa demanda.  Com o intuito dos servidores progredirem, esta primeira etapa vem para o nível médio e elementar. Esses cursos também irão propiciar progressão de classe,  e cada um fará conforme sua necessidade”, explicou.

Sintap-MT – “Esse é só o começo de muitos cursos a serem realizados aos nossos servidores, pois estamos fazendo o estudo para implantar capacitação também em nível superior. O Sintap tem essa visão, e percebi  isto na primeira reunião deste ano com a presidente do Indea, porque o mundo hoje exige do profissional que ele seja pró-ativo e polivalente. Portanto, não podemos ficar estagnados no conhecimento, e o servidor precisa desse incentivo, de alternativas que o leve a galgar os degraus que o estado disponibiliza em sua carreira para seu próprio crescimento não apenas enquanto servidor, mas como ser humano”, finalizou a presidente iIany Dias.

Para maiores informações sobre como se inscrever ligue no sindicato e fale com as funcionárias Solange ou Dêja:
(65) 3644-3747

(65) 3644-3775

(65) 8123-4448 – Operadora OI

Clique em Documento Sintap-MT e veja com detalhes o objetivo e o conteúdo programático e valor dos cursos a serem oferecidos pela Saber Assessoria.

Fonte: Alexandra Araújo/Sintap-MT