Sintap oferece cursos a servidores sindicalizados de nível médio e elementar

A presidente Diany Dias deu o primeiro passo para a capacitação dos representados do Sintap

O Sintap-MT através da Saber Assessoria está oferecendo três cursos de capacitação aos servidores públicos sindicalizados do sistema agrícola, agrário e pecuário do estado de Mato Grosso, todos a serem realizados em um período de 30 dias. Uma das opções abordará as Relações Interpessoais, que terá duração de 150hs; e mais dois cursos com a carga horária de 200hs, um com enfoque em Ética, Liderança e Motivação Profissional, e o outro sobre Orientação Profissional, Competências e Habilidades nas Organizações.  Os interessados já podem entrar em contato com o sindicato para se orientarem sobre a inscrição a ser preenchida on line.

A preocupação da presidente Diany Dias sobre a capacitação dos servidores foi sinalizada na primeira reunião com a presidente do Maria Auxiliadora Diniz, mencionando a revitalização do Centro de Treinamento do Indea-MT  – Centrin. Auxiliadora do Indea reforçou o desejo de investir neste sentido, mas enquanto a questão não se define, a gestora sindical providenciou outros meios de disponibilizar a qualificação profissional aos seus representados.

Monteiro-600pix(1)Consultor – José Monteiro prestou consultoria ao Sintap fazendo o estudo sobre quais os cursos mais apropriados a serem oferecidos para os servidores do sistema agrícola, agrário e pecuário. “O sindicato tem conhecimento de que o servidor precisa de capacitação e buscou essa oportunidade principalmente para o pessoal do interior, e o curso será ministrado on line para atender essa demanda.  Com o intuito dos servidores progredirem, esta primeira etapa vem para o nível médio e elementar. Esses cursos também irão propiciar progressão de classe,  e cada um fará conforme sua necessidade”, explicou.

Sintap-MT – “Esse é só o começo de muitos cursos a serem realizados aos nossos servidores, pois estamos fazendo o estudo para implantar capacitação também em nível superior. O Sintap tem essa visão, e percebi  isto na primeira reunião deste ano com a presidente do Indea, porque o mundo hoje exige do profissional que ele seja pró-ativo e polivalente. Portanto, não podemos ficar estagnados no conhecimento, e o servidor precisa desse incentivo, de alternativas que o leve a galgar os degraus que o estado disponibiliza em sua carreira para seu próprio crescimento não apenas enquanto servidor, mas como ser humano”, finalizou a presidente iIany Dias.

Para maiores informações sobre como se inscrever ligue no sindicato e fale com as funcionárias Solange ou Dêja:
(65) 3644-3747

(65) 3644-3775

(65) 8123-4448 – Operadora OI

Clique em Documento Sintap-MT e veja com detalhes o objetivo e o conteúdo programático e valor dos cursos a serem oferecidos pela Saber Assessoria.

Fonte: Alexandra Araújo/Sintap-MT

Compartilhe:

Leia mais
CSB no Forum Interconselhos 2024
Governo retoma Fórum Interconselhos com G20 Social e Plano Clima em foco; CSB participa
reuniões centrais sindicais 16 e 18 julho
Centrais realizam reuniões por região nos dias 16 e 18 de julho sobre agenda legislativa; participe
reunião CNT 10-7-24
CNT discute ação coordenada diante de transformações no mercado de trabalho
Ernesto e Álvaro CSN reunião Consea
CSB indicará nome para substituir Lino de Macedo no Conselho de Segurança Alimentar
protesto servidores Ipsemg 9-7-24
Em meio a protestos dos servidores, projeto que altera regras do Ipsemg tem votação adiada
ministro do trabalho luiz marinho saqui aniversário fgts
Ministro do Trabalho quer fim do bloqueio do FGTS para quem optou por saque-aniversário
regra-nas-relacoes-de-trabalho-clemente-ganz-lucio
Clemente Ganz: Negociação coletiva e a estratégia de desenvolvimento produtivo
Projeto de lei motoristas em apps
Centrais sindicais criticam alterações em projeto de motoristas em apps
Protesto servidores Ipsemg
Sindicato dos Servidores do Ipsemg convoca para protesto contra projeto sobre o Instituto
Ministro Carlos Lupi e José Avelino Pereira Sinab CSB
Presidente do Sinab assume posto no Conselho Nacional de Previdência Social