Sintap empresta recurso à Assin para conclusão de sede social da Associação

Depois dos R$ 30 mil em empréstimo aprovados em Assembleia do Sintap, a reinauguração da sede social da Assin está prevista para 21 de setembro

O pedido de empréstimo feito pela gestora da Associação dos Servidores do Indea-MT – Assin, Orenil de Andrade, à presidente Diany Dias na Assembleia Geral do Sintap-MT já se concretizou com a assinatura do contrato na sede da entidade sindical. O valor é de R$ 30 mil, a ser pago sem juros em 10 parcelas a partir do mês de janeiro de 2014. De acordo com Orenil, o recurso será utilizado na conclusão da sede social da Associação, iluminação do campo de futebol e acessórios do vestiário esportivo, conserto da bomba d’água do poço artesiano no local, programação do Buffet e a decoração para a festa, além de outros detalhes. A reinauguração está marcada para 21 de setembro.

Assin-MT

 A presidente Orenil de Andrade ressaltou a importância da parceria Sintap-Assim no contrato do referido empréstimo, uma vez que visa agilizar pontos pendentes na sede social da Associação para sua reinauguração. Para Orenil e toda diretoria da entidade o recurso irá beneficiar todos os associados, sindicalizados e familiares, haja vista que a sede social é o ponto forte de lazer dos servidores e família. “Esse empréstimo veio realmente ‘desafogar’ o anseio da diretoria da Assin, pois, após a elaboração do projeto técnico da sede social, as exigências do Ministério Público e o uso de apenas 1% do desconto dos servidores, se a entidade fosse primeiramente terminar de pagar os gastos com a parte elétrica e a bomba do poço, os quais foram imprevistos que exigiram mais gastos, a reinauguração iria ser adiada. Portanto o Sintap está contribuindo para adiantar esse processo e, além disso, a entidade terá uma fonte de renda para executar melhorias da sede social em Cuiabá e a de Barra do Bugres”, afirmou.

Orenil de Andrade salientou que o empréstimo só foi concretizado pela confiança transmitida pela Assim e a idoneidade que a entidade transparece em suas ações. “O Sintap só emprestou o recurso porque a Assin demonstrou capacidade financeira para cumprir o que está acordado em contrato. A Associação agradece a colaboração e a confiança na pessoa da presidente do Sintap, fortalecendo o espaço social que se transforma em qualidade de vida para os associados que em sua totalidade são sindicalizados, e isso fortalece as instituições” concluiu.

Testemunhas

O aposentado João Batista Magalhães falou de suas expectativas quanto à utilização do recurso. “Desde o momento que a questão passou por uma Assembleia e os associados presentes aprovaram considero viável porque houve um consenso entre os servidores. Da Assin espero a boa aplicação do dinheiro com a devida prestação de contas, e que seus propósitos venham realmente ao encontro dos anseios dos associados nos beneficiando em esporte e lazer dentro do recinto, bem como o término do salão social para que as portas sejam abertas em tempo recorde. Quanto ao Sintap, este vem contribuindo com a Associação dentro de suas condições para o bem estar dos servidores que ainda estão na ativa e os aposentados, não medindo esforços junto à Assin, claro que sempre com o aval da diretoria; enfim, o que percebemos é que até o momento o Sintap não tem dado as costas para a associação”, comentou João Bananinha.

“Fui de acordo com o empréstimo, tanto que fui testemunha; pois penso que as duas entidades têm mesmo que ser parceiras, já que não se trata apenas de diretorias, mas envolve os servidores, que são a essência de todo esse contexto. E o Sintap está mais uma vez de parabéns pela atitude, o que não nos surpreende, porque essa sempre foi a postura do sindicato nas demais situações em que foi solicitada sua contribuição em prol dos associados da Assin”, comentou a conselheira da Assin e gerente administrativa Adjair Arsênia Silva, mais conhecida como “Dêja”.

Tesoureira

Como primeira tesoureira da Assin e delegada sucursal de Cuiabá do Sintap, Oscarlina de Jesus também considera de suma importância a interação entre as entidades, até porque, segundo ela, existem servidores sindicalizados que ainda não são associados. “Também por isso, gostaria que esses filiados ao sindicato integrassem também à associação, que tem um papel muito importante na vida dos servidores, uma vez que busca o social para todos. Com essa reinauguração da nossa sede social estaremos buscando mais eventos e qualidade de vida para nossos associados. Dentre os benefícios, a ideia é proporcionar atividades esportivas com a realização de campeonatos entre as regionais e outros eventos, a exemplo do baile para os aposentados e demais associados, pois o propósito é que essas ações sociais se estendam também aos servidores do interior do estado. As duas entidades fortes e unidas só fortalecem nossas lutas em prol de toda a categoria, em que os beneficiados serão os próprios servidores. Observamos junto ao Sintap que a presidente Diany Dias, enquanto associada da Assin, sempre buscou cooperar com essa nova reestruturação da sede social, assim como outros eventos realizados pela associação”, avaliou.

Sintap-MT

 “Pegando o ‘gancho’ do que a própria presidente da Assin mencionou sobre confiança na entidade que ela gere, só temos que ratificar esse sentimento de confiabilidade, reforçando e lembrando inclusive que nós confiamos tanto na diretoria da associação e que suas metas vem ao encontro dos anseios dos associados, que na mudança do mandato no ano passado o Sintap propôs que nem se fizesse eleições, e sim apenas uma recondução da gestão em vigor. Portanto, não deixaríamos de estar juntos também desta vez, colaborando com umempreendimento que é do interesse de servidores que representamos, até porque a maioria dos sindicalizados é do Indea; e ficamos muito satisfeitos em saber que estamos contribuindo para o bem estar de cada um deles e de seus familiares, o que sempre foi também o propósito de nosso sindicato”, finalizou a presidente.

Fonte: Assessoria  de comunicação Sintap-MT

 

Compartilhe:

Leia mais
plenário almg 4-9-24
Assembleia Legislativa de MG aprova novos direitos para servidoras gestantes e lactantes
trabalho híbrido aumento produtividade
Trabalho híbrido aumentou produtividade, avaliam trabalhadores e empresas em pesquisa
aumento salário mínimo impulsionou PIB
Política de valorização do salário mínimo impulsiona alta do PIB do Brasil
TST reconhece vínculo de trabalhadora PJ
Pejotização: TST reconhece vínculo empregatício de trabalhadora que tinha contrato como PJ
denuncie assédio eleitoral
Centrais lançam ferramenta de denúncia de assédio eleitoral no trabalho; compartilhe!
Sindpd-SP aciona empresa contra demissão em massa
Sindpd-SP aciona empresa por demissão em massa de mais de 500 trabalhadores
operação resgate trabalho escravo
Quase 600 são resgatados em maior operação da história contra trabalho escravo
Febrafite pec 66-23
Febrafite critica projeto sobre dívida previdenciária dos municípios; assine petição
presidente da anamatra justiça do trabalho stf
Não há enfrentamento ao STF na Justiça do Trabalho, afirma presidente da Anamatra
greve serpro
Trabalhadores de São Paulo rejeitam proposta de acordo, e greve do Serpro é mantida