Sintap empresta recurso à Assin para conclusão de sede social da Associação

Depois dos R$ 30 mil em empréstimo aprovados em Assembleia do Sintap, a reinauguração da sede social da Assin está prevista para 21 de setembro

O pedido de empréstimo feito pela gestora da Associação dos Servidores do Indea-MT – Assin, Orenil de Andrade, à presidente Diany Dias na Assembleia Geral do Sintap-MT já se concretizou com a assinatura do contrato na sede da entidade sindical. O valor é de R$ 30 mil, a ser pago sem juros em 10 parcelas a partir do mês de janeiro de 2014. De acordo com Orenil, o recurso será utilizado na conclusão da sede social da Associação, iluminação do campo de futebol e acessórios do vestiário esportivo, conserto da bomba d’água do poço artesiano no local, programação do Buffet e a decoração para a festa, além de outros detalhes. A reinauguração está marcada para 21 de setembro.

Assin-MT

 A presidente Orenil de Andrade ressaltou a importância da parceria Sintap-Assim no contrato do referido empréstimo, uma vez que visa agilizar pontos pendentes na sede social da Associação para sua reinauguração. Para Orenil e toda diretoria da entidade o recurso irá beneficiar todos os associados, sindicalizados e familiares, haja vista que a sede social é o ponto forte de lazer dos servidores e família. “Esse empréstimo veio realmente ‘desafogar’ o anseio da diretoria da Assin, pois, após a elaboração do projeto técnico da sede social, as exigências do Ministério Público e o uso de apenas 1% do desconto dos servidores, se a entidade fosse primeiramente terminar de pagar os gastos com a parte elétrica e a bomba do poço, os quais foram imprevistos que exigiram mais gastos, a reinauguração iria ser adiada. Portanto o Sintap está contribuindo para adiantar esse processo e, além disso, a entidade terá uma fonte de renda para executar melhorias da sede social em Cuiabá e a de Barra do Bugres”, afirmou.

Orenil de Andrade salientou que o empréstimo só foi concretizado pela confiança transmitida pela Assim e a idoneidade que a entidade transparece em suas ações. “O Sintap só emprestou o recurso porque a Assin demonstrou capacidade financeira para cumprir o que está acordado em contrato. A Associação agradece a colaboração e a confiança na pessoa da presidente do Sintap, fortalecendo o espaço social que se transforma em qualidade de vida para os associados que em sua totalidade são sindicalizados, e isso fortalece as instituições” concluiu.

Testemunhas

O aposentado João Batista Magalhães falou de suas expectativas quanto à utilização do recurso. “Desde o momento que a questão passou por uma Assembleia e os associados presentes aprovaram considero viável porque houve um consenso entre os servidores. Da Assin espero a boa aplicação do dinheiro com a devida prestação de contas, e que seus propósitos venham realmente ao encontro dos anseios dos associados nos beneficiando em esporte e lazer dentro do recinto, bem como o término do salão social para que as portas sejam abertas em tempo recorde. Quanto ao Sintap, este vem contribuindo com a Associação dentro de suas condições para o bem estar dos servidores que ainda estão na ativa e os aposentados, não medindo esforços junto à Assin, claro que sempre com o aval da diretoria; enfim, o que percebemos é que até o momento o Sintap não tem dado as costas para a associação”, comentou João Bananinha.

“Fui de acordo com o empréstimo, tanto que fui testemunha; pois penso que as duas entidades têm mesmo que ser parceiras, já que não se trata apenas de diretorias, mas envolve os servidores, que são a essência de todo esse contexto. E o Sintap está mais uma vez de parabéns pela atitude, o que não nos surpreende, porque essa sempre foi a postura do sindicato nas demais situações em que foi solicitada sua contribuição em prol dos associados da Assin”, comentou a conselheira da Assin e gerente administrativa Adjair Arsênia Silva, mais conhecida como “Dêja”.

Tesoureira

Como primeira tesoureira da Assin e delegada sucursal de Cuiabá do Sintap, Oscarlina de Jesus também considera de suma importância a interação entre as entidades, até porque, segundo ela, existem servidores sindicalizados que ainda não são associados. “Também por isso, gostaria que esses filiados ao sindicato integrassem também à associação, que tem um papel muito importante na vida dos servidores, uma vez que busca o social para todos. Com essa reinauguração da nossa sede social estaremos buscando mais eventos e qualidade de vida para nossos associados. Dentre os benefícios, a ideia é proporcionar atividades esportivas com a realização de campeonatos entre as regionais e outros eventos, a exemplo do baile para os aposentados e demais associados, pois o propósito é que essas ações sociais se estendam também aos servidores do interior do estado. As duas entidades fortes e unidas só fortalecem nossas lutas em prol de toda a categoria, em que os beneficiados serão os próprios servidores. Observamos junto ao Sintap que a presidente Diany Dias, enquanto associada da Assin, sempre buscou cooperar com essa nova reestruturação da sede social, assim como outros eventos realizados pela associação”, avaliou.

Sintap-MT

 “Pegando o ‘gancho’ do que a própria presidente da Assin mencionou sobre confiança na entidade que ela gere, só temos que ratificar esse sentimento de confiabilidade, reforçando e lembrando inclusive que nós confiamos tanto na diretoria da associação e que suas metas vem ao encontro dos anseios dos associados, que na mudança do mandato no ano passado o Sintap propôs que nem se fizesse eleições, e sim apenas uma recondução da gestão em vigor. Portanto, não deixaríamos de estar juntos também desta vez, colaborando com umempreendimento que é do interesse de servidores que representamos, até porque a maioria dos sindicalizados é do Indea; e ficamos muito satisfeitos em saber que estamos contribuindo para o bem estar de cada um deles e de seus familiares, o que sempre foi também o propósito de nosso sindicato”, finalizou a presidente.

Fonte: Assessoria  de comunicação Sintap-MT

 

Compartilhe:

Leia mais
Camara aprova teto salario minimo e mudança bpc
Corte de gastos: Câmara aprova teto para aumento do salário mínimo e mudança no BPC
CSB na Secretaria nacional da juventude conjuve
CSB assume cadeira no Conjuve, conselho que debate políticas públicas para a juventude
codefat aprova calendario pagamento abono salarial 2025
Conselho aprova calendário de pagamento do Abono Salarial para 2025; confira datas
regras aposentadoria 2025 reforma da previdência
Haverá ajuste na idade para pedir aposentadoria em 2025; entenda as novas regras da previdência
Câmara aprova fim da desoneração da folha de pagamento
Câmara aprova imposto mínimo de 15% sobre lucro de multinacionais, seguindo padrão da OCDE
aumento salário mínimo 1954 getúlio vargas
O que aconteceu no Brasil depois que Getúlio aumentou em 100% o salário mínimo
Fachada tst
TST derruba regra da reforma trabalhista que limitava acesso à Justiça gratuita; entenda
trabalhadora obrigada a mostrar os seios
Empresa é condenada a indenizar trabalhadora obrigada a mostrar os seios para superior
paralisação sindimetropolinato ônibus porto alegre
Rodoviários da região de Porto Alegre paralisam atividades por reajuste salarial não pago
Flavio Dino e Rubens Paiva
Lembrando Rubens Paiva, Dino defende que Lei da Anistia não se aplica a ocultação de cadáver