Sintap e Fórum decidem aderir à greve geral de Centrais Sindicais com manifesto em 11 de julho

Diany Dias debateu também assuntos da reunião mensal com a SAD nesta segunda (1)

Vários representantes do Fórum Sindical reuniram-se na tarde desta quinta-feira (27) na sede do Sintap com a presidente Diany Dias para discutirem estratégias a serem colocadas em prática na manifestação a ser realizada em prol dos servidores públicos em 11 de julho deste ano, às 13:00, na Praça do Monumento Ulisses Guimarães, na Avenida do CPA. O manifesto acompanhará a greve geral convocada pelas Centrais do Brasil, e no caso do Sintap, segue a CSB – Central dos Sindicatos Brasileiros, na qual é filiado, marcada para a mesma data em todo o país. O movimento enfoca o combate à corrupção, descaso e violência como um todo à sociedade, gerados também pela negligência dos que governam em todas as esferas o estado. Aproveitando o ensejo do encontro, os sindicalistas também adiantaram assuntos para a reunião mensal marcada para a próxima segunda-feira (1) com o secretário estadual de administração, Francisco Faiad.

De acordo com a presidente Diany Dias, com o manifesto os representantes sindicais pretendem também despertar a consciência da sociedade para seus direitos enquanto cidadãos trabalhadores, essencialmente os servidores públicos, aos quais as entidades representam. Mas essencialmente, o ato público será uma crítica direcionada às esferas governamentais municipal, estadual ou federal, à situação em que se encontram diversos segmentos administrados pelos poderes, como educação, segurança pública e saúde, inclusive o MT Saúde, e não obstante ao transporte coletivo e outros segmentos de utilidade pública, que vivem o caos e exigem reestruturação urgente em prol dos contribuintes que utilizam destes serviços.

Sintap-MT – “A sociedade chegou ao seu limite e resolveu reagir não só à inércia dos governantes, mas à corrupção que alastra todas as esferas governamentais, seja do executivo, legislativo ou judiciário, gritando por uma limpeza geral de toda a sujeira, inclusive a que está embaixo dos tapetes dos paços municipais, estaduais e federais. O descaso dos administradores em nossos municípios, estado e país têm gerado também a violência desenfreada que está fugindo do controle, e que exige com urgência atitude dos nossos administradores eleitos para coibir situações como esta e outras mais que o Brasil como um todo apresenta. Por tudo isso é que vamos às ruas clamar por um ‘basta’ a tudo o que tem contaminado nosso meio de forma corruptível e violenta”, protestou a presidente Diany Dias.

Fonte: Sintap/MT

Alexandra Araújo/Sintap-MT

Compartilhe:

Leia mais
desbloqueio fgts saque-aniversário
Governo avisa centrais que vai desbloquear FGTS para quem aderiu ao saque-aniversário
detalhes novo consignado clt
Saiba como vai funcionar o novo empréstimo consignado para trabalhadores CLT
centrais sindicais em defesa dos correios
Centrais sindicais em defesa dos Correios: ofensiva irresponsável busca enganar opinião pública
melhores profissionais preferem home office
Empresas que acabaram com home office perdem melhores profissionais, diz estudo
calor extremo mpt
Número de denúncias trabalhistas envolvendo calor extremo quintuplica em três anos
nota das centrais declaração lula carteira assinada
Nota das centrais sobre declaração de Lula: É preciso incentivar a geração de empregos decentes
Sintrammar diretoria eleita 2025
Sintrammar Santos: Chapa 2 vence eleições, e Erivan Pereira é reeleito presidente
reunião mesa permanente servidores federais 20-02-25
Servidores federais cobram governo sobre pauta de reivindicações travada
saúde mental no trabalho nr-1
Empresas serão responsáveis por saúde mental dos funcionários a partir de maio
img-pagamentos-inss-mudanca-carnaval
Calendário de pagamentos do INSS terá mudanças devido ao Carnaval 2025; confira datas