Sintap e Fórum decidem aderir à greve geral de Centrais Sindicais com manifesto em 11 de julho

Diany Dias debateu também assuntos da reunião mensal com a SAD nesta segunda (1)

Vários representantes do Fórum Sindical reuniram-se na tarde desta quinta-feira (27) na sede do Sintap com a presidente Diany Dias para discutirem estratégias a serem colocadas em prática na manifestação a ser realizada em prol dos servidores públicos em 11 de julho deste ano, às 13:00, na Praça do Monumento Ulisses Guimarães, na Avenida do CPA. O manifesto acompanhará a greve geral convocada pelas Centrais do Brasil, e no caso do Sintap, segue a CSB – Central dos Sindicatos Brasileiros, na qual é filiado, marcada para a mesma data em todo o país. O movimento enfoca o combate à corrupção, descaso e violência como um todo à sociedade, gerados também pela negligência dos que governam em todas as esferas o estado. Aproveitando o ensejo do encontro, os sindicalistas também adiantaram assuntos para a reunião mensal marcada para a próxima segunda-feira (1) com o secretário estadual de administração, Francisco Faiad.

De acordo com a presidente Diany Dias, com o manifesto os representantes sindicais pretendem também despertar a consciência da sociedade para seus direitos enquanto cidadãos trabalhadores, essencialmente os servidores públicos, aos quais as entidades representam. Mas essencialmente, o ato público será uma crítica direcionada às esferas governamentais municipal, estadual ou federal, à situação em que se encontram diversos segmentos administrados pelos poderes, como educação, segurança pública e saúde, inclusive o MT Saúde, e não obstante ao transporte coletivo e outros segmentos de utilidade pública, que vivem o caos e exigem reestruturação urgente em prol dos contribuintes que utilizam destes serviços.

Sintap-MT – “A sociedade chegou ao seu limite e resolveu reagir não só à inércia dos governantes, mas à corrupção que alastra todas as esferas governamentais, seja do executivo, legislativo ou judiciário, gritando por uma limpeza geral de toda a sujeira, inclusive a que está embaixo dos tapetes dos paços municipais, estaduais e federais. O descaso dos administradores em nossos municípios, estado e país têm gerado também a violência desenfreada que está fugindo do controle, e que exige com urgência atitude dos nossos administradores eleitos para coibir situações como esta e outras mais que o Brasil como um todo apresenta. Por tudo isso é que vamos às ruas clamar por um ‘basta’ a tudo o que tem contaminado nosso meio de forma corruptível e violenta”, protestou a presidente Diany Dias.

Fonte: Sintap/MT

Alexandra Araújo/Sintap-MT

Compartilhe:

Leia mais
4 encontro sindical fespume-es
Federação dos Servidores Municipais do ES (Fespume-ES) realiza 4º Encontro Sindical
aumento emprego entre mulheres
Número de mulheres com carteira assinada aumenta 45% em um ano
nota centrais sindicais contra plano golpista
Nota das centrais sindicais: "União contra o golpismo e pela democracia"
Antonio Neto Sindis
Antonio Neto: Sindicatos devem aproveitar tecnologias e se adaptar para sobreviver
empresa obriga mãe voltar ao trabalho recém-nascido
Empresa é condenada por obrigar mãe a voltar ao trabalho uma semana após dar à luz
semana 4 dias de trabalho aumento produtividade
Empresa aumenta em 20% a produtividade ao adotar semana de 4 dias; Brasil testou modelo
Antonio Neto 3 congresso cspm
3º Congresso da CSPM: Antonio Neto fala sobre necessidade de adaptação dos sindicatos
escala 6x1 prejudica saúde mental
Escala 6x1 prejudica saúde mental e produtividade dos trabalhadores, diz especialista
ministra esther dweck defende estabilidade do servidor público
Estabilidade do servidor é pilar de defesa do Estado, diz Esther Dweck em resposta à Folha
CSB no G20 Social
CSB defende fim da escala 6x1 e proteção aos direitos dos trabalhadores no G20 Social