Sintap e Fórum decidem aderir à greve geral de Centrais Sindicais com manifesto em 11 de julho

Diany Dias debateu também assuntos da reunião mensal com a SAD nesta segunda (1)

Vários representantes do Fórum Sindical reuniram-se na tarde desta quinta-feira (27) na sede do Sintap com a presidente Diany Dias para discutirem estratégias a serem colocadas em prática na manifestação a ser realizada em prol dos servidores públicos em 11 de julho deste ano, às 13:00, na Praça do Monumento Ulisses Guimarães, na Avenida do CPA. O manifesto acompanhará a greve geral convocada pelas Centrais do Brasil, e no caso do Sintap, segue a CSB – Central dos Sindicatos Brasileiros, na qual é filiado, marcada para a mesma data em todo o país. O movimento enfoca o combate à corrupção, descaso e violência como um todo à sociedade, gerados também pela negligência dos que governam em todas as esferas o estado. Aproveitando o ensejo do encontro, os sindicalistas também adiantaram assuntos para a reunião mensal marcada para a próxima segunda-feira (1) com o secretário estadual de administração, Francisco Faiad.

De acordo com a presidente Diany Dias, com o manifesto os representantes sindicais pretendem também despertar a consciência da sociedade para seus direitos enquanto cidadãos trabalhadores, essencialmente os servidores públicos, aos quais as entidades representam. Mas essencialmente, o ato público será uma crítica direcionada às esferas governamentais municipal, estadual ou federal, à situação em que se encontram diversos segmentos administrados pelos poderes, como educação, segurança pública e saúde, inclusive o MT Saúde, e não obstante ao transporte coletivo e outros segmentos de utilidade pública, que vivem o caos e exigem reestruturação urgente em prol dos contribuintes que utilizam destes serviços.

Sintap-MT – “A sociedade chegou ao seu limite e resolveu reagir não só à inércia dos governantes, mas à corrupção que alastra todas as esferas governamentais, seja do executivo, legislativo ou judiciário, gritando por uma limpeza geral de toda a sujeira, inclusive a que está embaixo dos tapetes dos paços municipais, estaduais e federais. O descaso dos administradores em nossos municípios, estado e país têm gerado também a violência desenfreada que está fugindo do controle, e que exige com urgência atitude dos nossos administradores eleitos para coibir situações como esta e outras mais que o Brasil como um todo apresenta. Por tudo isso é que vamos às ruas clamar por um ‘basta’ a tudo o que tem contaminado nosso meio de forma corruptível e violenta”, protestou a presidente Diany Dias.

Fonte: Sintap/MT

Alexandra Araújo/Sintap-MT

Compartilhe:

Leia mais
Design sem nome (2) (1)
CSB defende transição tecnológica justa em reunião de conselheiros com ministra Gleisi Hoffmann
painel 7 transição tecnológica e futuro do trabalho
Encontro Nacional CSB 2025: painel 7 – Transição tecnológica e futuro do trabalho; assista
regulamentação ia inteligência artificial
Regulamentação da IA é tema em destaque para centrais sindicais no Congresso
papa leão XIII e papa leão XIV
Com o nome Leão XIV, novo Papa homenageia Leão XIII, defensor dos trabalhadores e abolicionista
mapa mundi brasil no centro
IBGE lança mapa-múndi com Brasil no centro e hemisfério sul na parte de cima
geração de empregos recorde em fevereiro
Procurador denuncia "pejotização" como forma de burlar direitos trabalhistas
csb centrais sindicais com ministro maurcio godinho tst
Centrais entregam agenda jurídica do movimento sindical ao vice-presidente do TST
csb menor (40)
Desigualdade de renda no Brasil é a menor desde 2012, aponta IBGE
csb menor (1)
Encontro Executiva Nacional CSB 2025: painel 6 – Trabalhadores e meio ambiente
ministro do trabalho luiz marinho em audiencia na camara
Ministro do Trabalho defende fim da escala 6x1 e jornada de 40 horas na Câmara