Sintap e Fórum decidem aderir à greve geral de Centrais Sindicais com manifesto em 11 de julho

Diany Dias debateu também assuntos da reunião mensal com a SAD nesta segunda (1)

Vários representantes do Fórum Sindical reuniram-se na tarde desta quinta-feira (27) na sede do Sintap com a presidente Diany Dias para discutirem estratégias a serem colocadas em prática na manifestação a ser realizada em prol dos servidores públicos em 11 de julho deste ano, às 13:00, na Praça do Monumento Ulisses Guimarães, na Avenida do CPA. O manifesto acompanhará a greve geral convocada pelas Centrais do Brasil, e no caso do Sintap, segue a CSB – Central dos Sindicatos Brasileiros, na qual é filiado, marcada para a mesma data em todo o país. O movimento enfoca o combate à corrupção, descaso e violência como um todo à sociedade, gerados também pela negligência dos que governam em todas as esferas o estado. Aproveitando o ensejo do encontro, os sindicalistas também adiantaram assuntos para a reunião mensal marcada para a próxima segunda-feira (1) com o secretário estadual de administração, Francisco Faiad.

De acordo com a presidente Diany Dias, com o manifesto os representantes sindicais pretendem também despertar a consciência da sociedade para seus direitos enquanto cidadãos trabalhadores, essencialmente os servidores públicos, aos quais as entidades representam. Mas essencialmente, o ato público será uma crítica direcionada às esferas governamentais municipal, estadual ou federal, à situação em que se encontram diversos segmentos administrados pelos poderes, como educação, segurança pública e saúde, inclusive o MT Saúde, e não obstante ao transporte coletivo e outros segmentos de utilidade pública, que vivem o caos e exigem reestruturação urgente em prol dos contribuintes que utilizam destes serviços.

Sintap-MT – “A sociedade chegou ao seu limite e resolveu reagir não só à inércia dos governantes, mas à corrupção que alastra todas as esferas governamentais, seja do executivo, legislativo ou judiciário, gritando por uma limpeza geral de toda a sujeira, inclusive a que está embaixo dos tapetes dos paços municipais, estaduais e federais. O descaso dos administradores em nossos municípios, estado e país têm gerado também a violência desenfreada que está fugindo do controle, e que exige com urgência atitude dos nossos administradores eleitos para coibir situações como esta e outras mais que o Brasil como um todo apresenta. Por tudo isso é que vamos às ruas clamar por um ‘basta’ a tudo o que tem contaminado nosso meio de forma corruptível e violenta”, protestou a presidente Diany Dias.

Fonte: Sintap/MT

Alexandra Araújo/Sintap-MT

Compartilhe:

Leia mais
sindpd-sp acordo crefitech demissão em massa
Sindpd-SP fecha acordo com empresa da Crefisa para indenizar trabalhadores demitidos
Haddad e Lula - governo estuda imposto mínimo para milionários
Governo estuda imposto mínimo para milionários para isentar IR até R$ 5 mil
PEC 66-2023 ameaça autonomia estados e municipios
PEC 66 ameaça autonomia dos estados e municípios, diz procurador de SP
antonio neto csb reunião fetramesp
Presidente da CSB e direção da Fetramesp alinham pautas em defesa dos trabalhadores
Concurso Correios 2024 veja edital
Inscrições para concurso dos Correios com 3,5 mil vagas estão abertas; acesse o edital
CSPM debate pec 66-2023
CSPM promove encontro para debater PEC 66/2023, que ataca previdência dos servidores
população ocupada tem nível recorde no brasil
População ocupada e força de trabalho no Brasil atingem maiores níveis desde 2012
contra a pec 662023
PEC 66/2023 impõe Reforma da Previdência de Bolsonaro a estados e municípios
seca região norte auxílio pescadores
Pescadores afetados pela seca na região Norte receberão auxílio extraordinário
CARF
Empresas do mesmo grupo são solidárias por obrigações previdenciárias, decide Carf