Diany Dias participou do evento e avaliou como “menosprezo” a organização não chamar todos os verdadeiros representantes dos servidores, os sindicalista,s para compor o grupo junto às autoridades
Estiveram presentes a presidente do Indea, Maria Auxiliadora e o coordenador da CDSV, Ronaldo Medeiros.
Programa – De acordo com a coordenação do programa, o MT Habita Mais irá proporcionar condições especiais de financiamento da casa própria para funcionários públicos efetivos, inclusive servidores nomeados ao longo dos próximos cinco anos, prazo de duração do programa, passível de prorrogação.
A data prevista para cadastramento dos servidores é 03 de junho, o qual será feito através de uma central online, pelo site www.vicegovernadoria.mt.gov.br. O propósito do servidor primeiramente acessá-lo é evitar que ele enfrente filas na instituição bancária, o Banco do Brasil, parceiro do programa. O interessado em financiar o imóvel deverá fornecer seus dados, os quais passarão por análise.
A delegada sucursal da regional de Cuiabá do Sintap, Eng. Florestal Oscarlina de Jesus, esteve no evento.
Em caso de aprovação do cadastro, este será enviado ao Banco do Brasil para dar prosseguimento do processo. Quanto aos servidores que não forem aprovados, terão a consultoria da central de atendimento e da instituição financeira, com o intuito do servidor resolver as restrições elencadas.
As condições especiais ao servidor referem-se também às taxas de juros flexíveis, que vão de 4,59% a 7,99%, bem como a inclusão das taxas de cartório no financiamento, a exemplo do registro do imóvel. Além disso, a renda considerada em âmbito familiar e não apenas do servidor, com débito na conta corrente e não o desconto em folha.
Diany Dias e o filho Lucas Dias, que sempre a acompanha, já com o espírito ferrenho de um sindicalista-mirim
Fonte: Alexandra Araújo/Sintap-MT