Central dos Sindicatos Brasileiros

SINPOL promove encontro de delegados sindicais

SINPOL promove encontro de delegados sindicais

Evento contou com a participação do vice-presidente da CSB Francisco Moura

Filiado à CSB, Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Estado do Ceará (SINPOL/CE) realizou a segunda edição do encontro de delegados sindicais. O seminário foi promovido entre os dias 22 e 24, na sede do clube social da entidade, em Fortaleza.

Marcada pela discussão de formação sindical, a reunião teve a participação do vice-presidente da CSB Francisco Moura. “Nossos dirigentes precisam estar atualizados, se formando a cada dia, se qualificando para que a gente se capacite para enfrentar as lutas e os desafios que vêm pela frente, principalmente com uma reforma trabalhista dessa aí que acabou de passar no Congresso, com uma reforma previdenciária que está prevista”, afirmou Moura ao parabenizar a entidade pela iniciativa.

Conforme explicou o secretário-geral do SINPOL, Ricardo Alves, os delegados sindicais são inspetores e escrivães que fiscalizam as atividades em delegacias no interior. “Nós vimos necessidade de trabalhar a palestra de luta sindical para que eles entendessem como funciona o sindicato, como funciona o processo de negociação, quais são as formas de mobilização”, salientou.

Além disso, os dirigentes apresentaram a prestação de contas do primeiro ano da diretoria do sindicato e os presentes puderam se aprofundar sobre assédio moral. “A gente precisa trabalhar mecanismos e estratégias para evitar que essa diferença funcional, esse nível de hierarquia, possa prejudicar em algum ponto o servidor”, diagnosticou Alves.

O encontro discutiu ainda a unificação de cargos para desburocratização de rotina de trabalho.

Na avaliação do secretário, a atuação dos delegados é vital. “O representante sindical por ser da região é muito mais próximo do colega e tem mais capacidade de repassar o fato”, frisou.