SINDPOL/MG se filia à CSP (Central Sindical de Profissionais)

Conforme estratégia aprovada pela Direção do SINDPOL/MG e pela categoria, com o fito de fortalecimento das ações sindicais, para conquista de direitos e benefícios para a Instituição e para a categoria, o sindicato se filiou formalmente à CSP, em congresso extraordinário realizado no dia 7 de fevereiro em Guarulhos – São Paulo.

O encontro somou centenas de lideranças de todo o país, reunindo mais de 300 sindicatos e federações de seguimentos profissionais importantes da sociedade brasileira. Ao final, por deliberação, em chapa única, aclamou-se o líder sindical, Antônio Neto, como o novo presidente desta Central que, em sua nova reestruturação, já nasce forte, com expectativa de mais de 400 sindicatos associados.

Novidade

Foi criada para contemplar o seguimento da Segurança Pública, representado pelos sindicatos das Polícias Civis, Agentes de Segurança Prisional, sindicatos da Polícia Federal e demais operadores de Segurança Pública, a Secretaria Nacional de Segurança Pública, como órgão permanente da CSP, para tratar de forma estratégica sobre essa temática, que passou a ocupar a agenda política prioritária dos governos, sendo o presidente do SINDPOL/MG, Denilson Martins, aclamado como Secretário Nacional de Segurança Pública da Central.

Minas Gerais também exerce uma participação expressiva nesta Nova Central Sindical, compondo com sindicatos de seguimentos importantes, como: SINPEF, da Polícia Federal, que assumiu a diretoria parlamentar; o SISIPSEMG, que assumiu a diretoria de gênero, promoção da igualdade racial e mulheres, além do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada – SITICOP, dentre outros.

Na visão do presidente do SINDPOL/MG, Denílson Martins, é um passo importante que o sindicato esta dando, fortalecendo sua organização em nível nacional, ganhando musculatura para o debate vigoroso sobre a temática da Segurança Pública, modernização das estruturas de enfrentamento da violência e da criminalidade e a valorização dos operadores deste seguimento. Esse é um caminho que não tem volta, o sindicato é uma instância permanente de debate e aperfeiçoamento das instituições e dos serviços dirigidos à sociedade. As transformações sociais das quais necessitamos, passam também pela atividade livre, responsável e permanente dos sindicatos. Fortalecer centrais sindicais e as instâncias organizativas como federação e confederação, é também fortalecer sindicatos e a luta do trabalhador.

Fonte: Sindpol

Compartilhe:

Leia mais
Protesto servidores Ipsemg
Sindicato dos Servidores do Ipsemg convoca para protesto contra projeto sobre o Instituto
Ministro Carlos Lupi e José Avelino Pereira Sinab CSB
Presidente do Sinab assume posto no Conselho Nacional de Previdência Social
destruição enchente rs auxilio financeiro
Mais de 5,6 mil trabalhadores domésticos no RS podem pedir auxílio financeiro; saiba como
img-inscricao-concurso-publico-vagas-para-ti
Encerram hoje (4/7) inscrições para concurso do Ministério da Gestão; salário de R$ 8,3 mil
reunião tst centrais sindicais
Centrais têm reunião com presidente do TST sobre contribuição assistencial e emprego no RS
APOIO À NOTA TÉCNICA Nº 09 DA CONALIS
Centrais apoiam Nota Técnica da Conalis sobre contribuição assistencial
acordo rodoviários porto alegre trt
Rodoviários de Porto Alegre terão reajuste no salário e no vale-alimentação
Apoio Financeiro RS prorrogado
Governo amplia prazo para empresas do RS aderirem a Apoio Financeiro a funcionários
prodesp descumpre cota jovem aprendiz
Tarcísio promete 60 mil vagas de Jovem Aprendiz, mas Prodesp descumpre cota
Fachada ministério do trabalho
Ministério do Trabalho notifica 1,3 mil sindicatos para atualizar informações; acesse a lista