Central dos Sindicatos Brasileiros

SINDPOL/MG se filia à CSP (Central Sindical de Profissionais)

SINDPOL/MG se filia à CSP (Central Sindical de Profissionais)

Conforme estratégia aprovada pela Direção do SINDPOL/MG e pela categoria, com o fito de fortalecimento das ações sindicais, para conquista de direitos e benefícios para a Instituição e para a categoria, o sindicato se filiou formalmente à CSP, em congresso extraordinário realizado no dia 7 de fevereiro em Guarulhos – São Paulo.

O encontro somou centenas de lideranças de todo o país, reunindo mais de 300 sindicatos e federações de seguimentos profissionais importantes da sociedade brasileira. Ao final, por deliberação, em chapa única, aclamou-se o líder sindical, Antônio Neto, como o novo presidente desta Central que, em sua nova reestruturação, já nasce forte, com expectativa de mais de 400 sindicatos associados.

Novidade

Foi criada para contemplar o seguimento da Segurança Pública, representado pelos sindicatos das Polícias Civis, Agentes de Segurança Prisional, sindicatos da Polícia Federal e demais operadores de Segurança Pública, a Secretaria Nacional de Segurança Pública, como órgão permanente da CSP, para tratar de forma estratégica sobre essa temática, que passou a ocupar a agenda política prioritária dos governos, sendo o presidente do SINDPOL/MG, Denilson Martins, aclamado como Secretário Nacional de Segurança Pública da Central.

Minas Gerais também exerce uma participação expressiva nesta Nova Central Sindical, compondo com sindicatos de seguimentos importantes, como: SINPEF, da Polícia Federal, que assumiu a diretoria parlamentar; o SISIPSEMG, que assumiu a diretoria de gênero, promoção da igualdade racial e mulheres, além do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada – SITICOP, dentre outros.

Na visão do presidente do SINDPOL/MG, Denílson Martins, é um passo importante que o sindicato esta dando, fortalecendo sua organização em nível nacional, ganhando musculatura para o debate vigoroso sobre a temática da Segurança Pública, modernização das estruturas de enfrentamento da violência e da criminalidade e a valorização dos operadores deste seguimento. Esse é um caminho que não tem volta, o sindicato é uma instância permanente de debate e aperfeiçoamento das instituições e dos serviços dirigidos à sociedade. As transformações sociais das quais necessitamos, passam também pela atividade livre, responsável e permanente dos sindicatos. Fortalecer centrais sindicais e as instâncias organizativas como federação e confederação, é também fortalecer sindicatos e a luta do trabalhador.

Fonte: Sindpol