SINDPOL/MG se filia à CSP (Central Sindical de Profissionais)

Conforme estratégia aprovada pela Direção do SINDPOL/MG e pela categoria, com o fito de fortalecimento das ações sindicais, para conquista de direitos e benefícios para a Instituição e para a categoria, o sindicato se filiou formalmente à CSP, em congresso extraordinário realizado no dia 7 de fevereiro em Guarulhos – São Paulo.

O encontro somou centenas de lideranças de todo o país, reunindo mais de 300 sindicatos e federações de seguimentos profissionais importantes da sociedade brasileira. Ao final, por deliberação, em chapa única, aclamou-se o líder sindical, Antônio Neto, como o novo presidente desta Central que, em sua nova reestruturação, já nasce forte, com expectativa de mais de 400 sindicatos associados.

Novidade

Foi criada para contemplar o seguimento da Segurança Pública, representado pelos sindicatos das Polícias Civis, Agentes de Segurança Prisional, sindicatos da Polícia Federal e demais operadores de Segurança Pública, a Secretaria Nacional de Segurança Pública, como órgão permanente da CSP, para tratar de forma estratégica sobre essa temática, que passou a ocupar a agenda política prioritária dos governos, sendo o presidente do SINDPOL/MG, Denilson Martins, aclamado como Secretário Nacional de Segurança Pública da Central.

Minas Gerais também exerce uma participação expressiva nesta Nova Central Sindical, compondo com sindicatos de seguimentos importantes, como: SINPEF, da Polícia Federal, que assumiu a diretoria parlamentar; o SISIPSEMG, que assumiu a diretoria de gênero, promoção da igualdade racial e mulheres, além do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada – SITICOP, dentre outros.

Na visão do presidente do SINDPOL/MG, Denílson Martins, é um passo importante que o sindicato esta dando, fortalecendo sua organização em nível nacional, ganhando musculatura para o debate vigoroso sobre a temática da Segurança Pública, modernização das estruturas de enfrentamento da violência e da criminalidade e a valorização dos operadores deste seguimento. Esse é um caminho que não tem volta, o sindicato é uma instância permanente de debate e aperfeiçoamento das instituições e dos serviços dirigidos à sociedade. As transformações sociais das quais necessitamos, passam também pela atividade livre, responsável e permanente dos sindicatos. Fortalecer centrais sindicais e as instâncias organizativas como federação e confederação, é também fortalecer sindicatos e a luta do trabalhador.

Fonte: Sindpol

Compartilhe:

Leia mais
Chapa 1 fenapef
Chapa 1 vence eleição para diretoria da Fenapef com 62% dos votos válidos; veja resultados
STF pauta ações trabalhistas
Servidores públicos podem ser contratados via CLT e outros regimes, valida STF; entenda
reunião juizes de paz bahia csb
CSB-BA apoia regulamentação da profissão de juiz de paz em reunião com governo do estado
pesquisa prioridades profissinais de TI Fenati
Fenati chama profissionais de TI para definir prioridades de atuação dos sindicatos; saiba
juros altos famílias endividadas
Juros altos mantêm famílias endividadas, diz CNC; Copom deve elevar Selic nesta quarta
audiencia ministério do trabalho prevenção acidentes motociclistas
Audiência no MTE discute prevenção de acidentes com motociclistas profissionais
Debate ALMG PL 2238 servidores Ipsemg
Na ALGM, Sindicato dos Servidores do Ipsemg defende valorização da carreira
Luiz Marinho nega mudança seguro-desemprego
"Deveriam estudar legislação", diz Marinho sobre ideias que mudariam seguro-desemprego
Nota tecnica 09 conalis mpt resumo
Procurador do Trabalho resume principais pontos da Nota Técnica nº 09 da Conalis; entenda
TRT 15 Campinas
Há 80 anos, caso de assédio moral inaugurou Justiça do Trabalho em Campinas