Para sindicato, a criação da Central fortalece as lutas sindicais do Estado e da categoria
Em 31/03 aconteceu a inauguração da nova sede da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) no Rio de Janeiro com grande presença de representantes sindicais, além de autoridades e representantes de movimentos sociais.
Durante a atividade o presidente nacional da CSB Antônio Neto destacou em sua fala o simbolismo de fundar uma sede sindical cinquenta anos após o golpe militar. Para ele isso reafirma a força do sindicalismo brasileiro que mesmo após tantos anos em que esteve sem voz hoje esta firme e cresce a cada dia em defesa dos trabalhadores. Neto ainda falou dos compromissos da central, reafirmando que o grande norte de sua atuação é o trabalhador.
Outros oradores se revezaram e coube ao companheiro Everton Gomes, diretor sindical do SINDPOL-RJ, falar sobre as expectativas dos profissionais da segurança pública. Segundo ele, os profissionais de segurança hoje atravessam um momento muito importante de conscientização. A categoria esta se organizando mais nos sindicatos e passaram a exigir respeito com seu labor diário. Hoje o policial civil é muito bem qualificado e exigimos que o governo respeite isso e promova as condições materiais necessárias para o desempenho da nossa ação. Nós do SINDPOL-RJ acreditamos sempre no projeto da CSB e por isso estamos aqui juntos para fortalecer nossa central, pois ela é muito importante para ajudar a construir nossas lutas.
O Secretario Municipal de Trabalho e Emprego também esteve no evento e colocou a estrutura de sua secretaria à disposição dos trabalhadores da central para aquilo que for necessário.
Encerrando a atividade a Presidente da CSB-RJ, Maria Bárbara, destacou a importância da nova sede que ficará sempre aberta para os sindicatos que necessitarem. Aqui temos este auditório que é de vocês. Além disto, pretendemos fazer jornadas de formação sindical e muitas outras atividades que tornem nossa sede sempre muito ativa. Estão todos convidados a usar nosso espaço.
A nova sede da CSB-RJ fica no centro do Rio, na Rua Laura Alvim, 31 – 14º andar e dispõe de instalações bastante modernas e um auditório que foram completamente reformados para uso dos sindicatos da central.
Fonte: Sindpol Rio de Janeiro