Foi realizada no dia 12 de Fevereiro uma reunião entre a diretoria do Sindpen-DF, o procurador chefe do trabalho da décima região, o sub secretário do sistema prisional, a procuradora geral do DF, o diretor do CDP, o diretor do CIR e o gerente de saúde da sub secretaria do sistema prisional.
A reunião partiu de uma iniciativa do Sindpen na véspera, provocando o encontro com todos os membros citados acima.
Durante a reunião o Sindpen-DF solicitou que todos os servidores envolvidos no sistema prisional fossem vacinados e também que todos os alojamentos nessas unidades sejam reformados, Também foi solicitado pelo Sindpen que todas as servidoras grávidas que estivessem em contato com o público visitante e apenados fossem afastadas por conta do risco do surto de caxumba que está existindo no sistema prisional do DF.
O Sindpen-DF também solicitou a criação de novas vagas de agentes de atividades penitenciárias e a celeridade no concurso e também o pagamento da insalubridade em grau máximo que já está prevista na recomendação do Ministério Público do Trabalho porém que ainda não foi efetivado.
Vistoria nos alojamentos de todas as unidades prisionais do DF
O presidente do Sindpen-DF Leandro Allan considerou como positivo o resultado da reunião, “nesta segunda feira dia 15 de Fevereiro o sub secretário do sistema prisional se comprometeu em ir ao CIR e ao CDP para vistoriar os alojamentos dos servidores das unidades e cumprir o compromisso feito na reunião” afirma Leandro, “Esse compromisso será também com todas as unidades prisionais” conclui.
A Procuradora Geral do DF se comprometeu a dar os encaminhamentos para as resoluções no tocante ao pagamento da insalubridade e a criação de vagas.
Todos os servidores do sistema prisional serão vacinados.
Prazo
O ministério público deu um prazo de 60 dias para que o GDF regulamente todas essas questões sob pena de improbidade administrativa.
O procurador chefe do ministério publico do trabalho da décima região Dr. Alessandro Santos de Miranda , também achou muito positivo o resultado da reunião e se comprometeu a acompanhar cada fase das resoluções.
O Sindpen DF sempre na luta pela nossa classe.
Fonte: Sindpen-DF