Sindpd organiza mutirão para implantação de PLR no interior

“Não existe tarefa mais importante para a direção do Sindpd neste ano do que implementar o maior número de PLRs nas empresas do estado inteiro, independente do número de funcionários”, disse o presidente do Sindpd, Antonio Neto, durante a reunião de planejamento estratégico com os diretores do interior realizada na cidade de Bauru.

De acordo com o presidente, a PLR é um instrumento fundamental para os trabalhadores, pois lhes assegura financeiramente uma parte do esforço de trabalho, é importante para a empresa, que passa a ter funcionários motivados, e é um importante instrumento para o sindicato criar um processo de sinergia com os agentes que integram a cadeia produtiva do setor de TI.

Neto lembrou que muitas empresas já entraram em contato com o Sindpd para aplicar o benefício em suas unidades, especialmente porque no dia 24 de abril encerra-se o prazo para que as companhias procurem o sindicato para negociar a PLR. As empresas que já implementaram a PLR no ano passado deverão manter o processo neste ano.

Embora a abertura de negociação de PLR seja obrigatória inicialmente para empresas com mais 50 funcionários, a conquista é uma quebra de paradigma no setor pois inicia a implantação do benefício de forma mais consistente, uma vez que abrange a esmagadora maioria da categoria e ainda preserva o direito das mais de 600 empresas que assinaram no passado. “A maior resistência à PLR vinha das grandes empresas. Agora não tem desculpa, precisa iniciar a negociação. É claro que o sindicato buscará convencer os empresários que este é instrumento importante para a empresa, assegurando mais este ganho para o setor”, ressalta Neto.

Além disso, a direção debateu assuntos relacionados à organização interna, uniformização de procedimentos e projetos de ampliação, como a contratação de mais funcionários para homologações, equipes de análise de Acordos Coletivos e PLR, atividades políticas e sociais para integrar os sócios.

A diretoria fez ainda uma avaliação positiva sobre o crescimento obtido pelo sindicato nos últimos anos, tanto em números como na respeitabilidade. A avaliação da campanha salarial do ano passado e conjunto de conquistas da atual diretoria, como a sede própria, a redução da jornada de trabalho para 40 horas, os aumentos reais constantes, os 30% de participação da empresa no Plano Médico, Vale Refeição, PLR, horas-extras, entre outros também foram abordados.

Fonte: Sindpd

Compartilhe:

Leia mais
empregos na industria brasileira 2024
Criação de empregos na indústria cresce 83% em 2024, com 344 mil novos postos de trabalho
diretoria eleita sindpd-sp
Justiça aponta mentiras de militantes da UP e confirma lisura da eleição do Sindpd-SP
Resolução CNJ veta questionamento acordos justiça do trabalho
Resolução do CNJ veda questionamento de acordos homologados pela Justiça do Trabalho
Greve portuários EUA ILA union
Portuários dos EUA entram em greve pela 1ª vez em quase 50 anos e paralisam 36 portos
jovens primeiro emprego dieese
Dieese: jovens querem trabalhar, mas enfrentam precarização e falta de oportunidades
Fachadas ministérios regras recesso fim de ano 2024 servidores federais
Governo define regras do recesso de fim de ano para servidores federais
Desemprego cai e renda cresce no Brasil agosto 2024
Renda média dos trabalhadores cresce 5,1% em um ano e volume total bate recorde
Reforma trabalhista é precarizante
Sete anos depois, reforma trabalhista é reconhecida como precarizante
atualizacao-de-dados-sindicatos-cnes-ministerio-do-trabalho
Entidades sindicais devem atualizar cadastro até 31 de dezembro, define MTE
Sindimais 2024
Presidente da CSB confirma participação no SindiMais, maior evento sindical do país