Sindpd organiza mutirão para implantação de PLR no interior

“Não existe tarefa mais importante para a direção do Sindpd neste ano do que implementar o maior número de PLRs nas empresas do estado inteiro, independente do número de funcionários”, disse o presidente do Sindpd, Antonio Neto, durante a reunião de planejamento estratégico com os diretores do interior realizada na cidade de Bauru.

De acordo com o presidente, a PLR é um instrumento fundamental para os trabalhadores, pois lhes assegura financeiramente uma parte do esforço de trabalho, é importante para a empresa, que passa a ter funcionários motivados, e é um importante instrumento para o sindicato criar um processo de sinergia com os agentes que integram a cadeia produtiva do setor de TI.

Neto lembrou que muitas empresas já entraram em contato com o Sindpd para aplicar o benefício em suas unidades, especialmente porque no dia 24 de abril encerra-se o prazo para que as companhias procurem o sindicato para negociar a PLR. As empresas que já implementaram a PLR no ano passado deverão manter o processo neste ano.

Embora a abertura de negociação de PLR seja obrigatória inicialmente para empresas com mais 50 funcionários, a conquista é uma quebra de paradigma no setor pois inicia a implantação do benefício de forma mais consistente, uma vez que abrange a esmagadora maioria da categoria e ainda preserva o direito das mais de 600 empresas que assinaram no passado. “A maior resistência à PLR vinha das grandes empresas. Agora não tem desculpa, precisa iniciar a negociação. É claro que o sindicato buscará convencer os empresários que este é instrumento importante para a empresa, assegurando mais este ganho para o setor”, ressalta Neto.

Além disso, a direção debateu assuntos relacionados à organização interna, uniformização de procedimentos e projetos de ampliação, como a contratação de mais funcionários para homologações, equipes de análise de Acordos Coletivos e PLR, atividades políticas e sociais para integrar os sócios.

A diretoria fez ainda uma avaliação positiva sobre o crescimento obtido pelo sindicato nos últimos anos, tanto em números como na respeitabilidade. A avaliação da campanha salarial do ano passado e conjunto de conquistas da atual diretoria, como a sede própria, a redução da jornada de trabalho para 40 horas, os aumentos reais constantes, os 30% de participação da empresa no Plano Médico, Vale Refeição, PLR, horas-extras, entre outros também foram abordados.

Fonte: Sindpd

Compartilhe:

Leia mais
papa leão XIII e papa leão XIV
Com o nome Leão XIV, novo Papa homenageia Leão XIII, defensor dos trabalhadores e abolicionista
geração de empregos recorde em fevereiro
Procurador denuncia "pejotização" como forma de burlar direitos trabalhistas
csb centrais sindicais com ministro maurcio godinho tst
Centrais entregam agenda jurídica do movimento sindical ao vice-presidente do TST
csb menor (40)
Desigualdade de renda no Brasil é a menor desde 2012, aponta IBGE
csb menor (1)
Encontro Executiva Nacional CSB 2025: painel 6 – Trabalhadores e o meio ambiente; íntegra
ministro do trabalho luiz marinho em audiencia na camara
Ministro do Trabalho defende fim da escala 6x1 e jornada de 40 horas na Câmara
csb menor (2)
Centrais apresentam pauta prioritária e agenda legislativa em reunião no Congresso
painel 5 encontro executiva nacional csb 2025
Encontro Executiva Nacional CSB 2025: painel 5 – Agenda parlamentar sindical; assista
painel negociação coletiva
Encontro Executiva Nacional CSB 2025: painel 4 – Práticas antissindicais; assista
csb menor (39)
Encontro Executiva Nacional CSB 2025: painel 3 – Negociação Coletiva; assista