Central dos Sindicatos Brasileiros

Sindpd disponibiliza vídeo do 1º ciclo de debates sobre assédio moral e discriminação nas relações do trabalho

Sindpd disponibiliza vídeo do 1º ciclo de debates sobre assédio moral e discriminação nas relações do trabalho

Público já pode assistir, na íntegra, evento que lotou a sede do sindicato em São Paulo

O 1º ciclo de debates sobre assédio moral e discriminação nas relações de trabalho, promovido pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) em parceria com o Sindpd ‑ e realizado na última quinta-feira (18) ‑, já pode ser assistido na íntegra nos sites da CSB e do Sindpd.

Com a presença do Superintendente Regional do Trabalho e Emprego de São Paulo, Luiz Antônio de Medeiros, além de psicólogos, sociólogos e advogados, o encontro serviu para apresentar as pesquisas e avanços tanto no diagnóstico quanto no combate ao abuso. “Esse é um estudo relativamente novo, essas palestras servem de guia para nossas ações, afinal, vivemos em uma democracia na qual ninguém pode assediar ninguém, ninguém pode impedir a carreira de uma pessoa dessa maneira”, disse Medeiros.

Participaram o evento os palestrantes Angelo Soares, sociólogo e professor da universidade de Quebec (Canadá); Margarida Barreto, doutora e professora de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo; Luciana Veloso Baruki, mestre em Direito Político e Econômico do Trabalho e auditora fiscal; José Roberto, doutor em Psicologia pela FGV; e Jaudenir da Silva, coordenador da Comissão de Igualdades de Oportunidades da SRTE/SP.

Os vídeos estão divididos por palestrantes e podem ser assistidos abaixo.

Abertura – Antonio Neto e Luiz Antônio de Medeiros.

 

Apresentação

 

Angelo Soares, sociólogo e professor da universidade de Quebec (Canadá)

Margarida Barreto, doutora e professora de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo

Luciana Veloso Baruki, mestre em Direito Político e Econômico do Trabalho e auditora fiscal

José Roberto, doutor em Psicologia pela FGV

Jaudenir da Silva Costa, coordenador da Comissão de Igualdades de Oportunidades de Gênero Raça e Etnia, de Pessoas com Deficiência e de Combate à Discriminação-SRTE/SP  

Encerramento