Sindiseto é o mais novo filiado da CSB

Sindicato dos Servidores Públicos de Teófilo Otoni contará com o apoio da Central na luta pelo plano de cargos e salários da categoria

A atuação da CSB em Minas Gerais, liderada pelo diretor Cosme Nogueira, trouxe para a Central mais um parceiro na luta pelos trabalhadores. O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teófilo Otoni (Sindiseto) filiou-se à entidade no último dia 19 de novembro.

José Antônio Esteves Guedes, presidente do Sindiseto, afirmou que a filiação dará à categoria condições de lutar por direitos há anos reivindicados. “Os servidores precisam de vale-transporte, plano de saúde, vale-refeição e melhores condições de trabalho”, explicou. “Os veículos são sucateados, móveis e cadeiras caindo aos pedaços. Os trabalhadores desempenham suas atividades com instrumentos de trabalho precários”, completou o dirigente.

Para Cosme Nogueira, a parceria da entidade com a CSB será importante para as próximas lutas. “Estamos com vários projetos em curso, como a regulamentação da aposentadoria especial para os servidores, além de uma campanha salarial unificada. A união com o Sindiseto fortalecerá essa batalha”, argumentou o diretor.

SindisetoEm 2014, José Guedes pretende pôr em prática todas as ações mais urgentes para a categoria. “Vamos começar pelo plano de cargos e salários. A área administrativa já tem, mas ainda falta o da educação e da saúde, e vamos lutar por isso. É nossa prioridade”, salientou.

O dirigente afirma que a receptividade da diretoria da CSB e o trabalho da entidade foram determinantes para a filiação. “Estamos bem esperançosos. Recebemos muito apoio, tanto da CSB como da Feserp-MG”, afirmou. Na ocasião, foi aprovada também a filiação do Sindiseto à Federação Única Democrática de Sindicatos das Prefeituras, Câmaras Municipais, Empresas Públicas e Autarquias de Minas Gerais, presidida por Cosme Nogueira.

Os 130 mil habitantes de Teófilo Otoni atuam no comércio em geral e de pedras preciosas, atividade responsável pela base da economia da cidade. O Sindiseto representa 4 mil servidores públicos.

Compartilhe:

Leia mais
Haddad prioridades economia 2025 isenção IR 5 mil
Isenção de IR até R$ 5 mil e Previdência dos militares estão entre prioridades do governo em 2025
consignado do inss terá prazo maior
Empréstimos consignados do INSS terão prazo maior para pagamento das parcelas; saiba
permissao petrobras explorar foz do amazonas
Governo permitirá exploração de petróleo na Foz do Amazonas, garante Lula a Alcolumbre
executiva da Vale - meritocracia vs cultura woke
Executiva da Vale defende “mérito” e “inteligência” em contraponto à “cultura woke”
china anuncia medidas contra empresas eua
Após tarifas de Trump, China toma medidas contra Google e outras empresas dos EUA
dívida pública 2024
Impulsionada por alta dos juros, dívida pública fecha 2024 em R$ 7,3 trilhões, mas fica dentro da meta
concursos públicos 2025 lista
Concursos públicos 2025: confira os processos seletivos já confirmados para este ano
Copom primeira reunião 2025
Com mercado de trabalho e de crédito aquecidos, BC promete novo aumento de juros
Sindipesca-AM reunião defensor público
Sindipesca-AM apresenta pautas dos pescadores a defensor público: "nosso futuro está em risco"
Supermercados propõem mudanças no VR e no VA
Supermercados propõem mudanças no VR e no VA para frear preço dos alimentos