Evento teve como bandeira a luta contra a reforma da Previdência
Sindicato dos Contabilistas do Município do Rio de Janeiro (Sindicont-Rio) celebrou o dia do trabalhador com a oitava edição da Caminhada para os Profissionais de Contabilidade. O evento, que teve como bandeira o tema “não ao corte de direitos – não à PEC 287”, alertando sobre as consequências da reforma da Previdência, contou com a participação de 200 pessoas.
Segundo Lygia Sampaio, presidente do SINDICONT-Rio e vice-presidente da CSB, a caminhada foi mais um instrumento na luta contra a reforma. “O sindicato também busca mostrar para a população que a categoria também está preocupada em manter as conquistas dos trabalhadores. O 1º de Maio é um dia que marca a luta dos trabalhadores contra condições precárias de trabalho e de vida, por isso é fundamental a participação deles neste momento de resistência contra os retrocessos”, disse.
A caminhada também tem objetivo de estreitar o relacionamento entre profissionais da área, estudantes e órgãos representativos e integrá-los com a sociedade, buscando incentivar a atenção à saúde pela prática esportiva.