Sindicatos de taxistas de Santos e Guarulhos filiam-se à CSB

Entidades reforçam a luta da CSB pela categoria

Dois importantes sindicatos de São Paulo se filiaram, na última quarta-feira (14), à Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB). Juntos, o Sindicato dos Taxistas Autônomo de Santos, Guarujá e Cubatão e o Sindicato dos Taxistas Autônomos de Guarulhos incorporarão à base da Central para ampliar os enfrentamentos da categoria.

Segundo o vice-presidente da CSB Francisco Moura, as filiações se concretizaram, principalmente, pelo apoio que a CSB tem dado às lutas dos taxistas pelo Brasil em especial às manifestações pela aprovação do Projeto de Lei (PL) 5587/2016, que tramita na Câmara dos Deputados.

“A CSB tem sido decisiva na questão do PL, no apoio, na estrutura e nas articulações, e isso foi determinante para que esses dois grandes sindicatos viessem se filiar à CSB”, disse Moura.

Para o dirigente, a chegada desses dois sindicatos de peso é importante para a Central.

“São mais dois sindicatos para fortalecer a entidade, dois sindicatos de respaldo na categoria dos taxistas e no movimento sindical brasileiro. São dois sindicatos de grande porte e que não medem esforços para apoiar às lutas dos taxistas e fortalecer, consequentemente, a luta dos trabalhadores em nível nacional, porque a luta do trabalhador é uma só. É a luta por melhores condições, melhores salários e uma melhor qualidade de vida”, completou o vice-presidente.

Para o presidente do Sindicato dos Taxistas Autônomos de Guarulhos, Robson de Jesus Xavier, o apoio da CSB aos taxistas teve repercussões. “A presteza que a CSB tem com a categoria é um negócio muito interessante, e foi isso que culminou na filiação do nosso sindicato com a Central. Esperamos exatamente o que a gente viu, essa parceria, diálogo e esse apoio que eles dão para essas causas. Eu fiquei muito feliz com a atuação da CSB dentro do nosso movimento”, falou Xavier.

Visando um respaldo maior nas bandeiras dos taxistas, como a luta contra o transporte ilegal, o Sindicato dos Taxistas de Santos, Guarujá e Cubatão se filiou à Entidade.

“Nas lutas que enfrentaremos, como, por exemplo, contra esses aplicativos que sem qualquer ordenação vêm tomando o trabalho do companheiro que está há 40 anos no volante, precisamos do respaldo de uma entidade maior, e a CSB vem ao encontro do que estamos precisando. Temos que reinventar a categoria, e sozinhos não conseguiremos fazer isso. A Central dá essa oportunidade e abertura para gente discutir futuras modificações de organização na categoria. Com essa união, conseguiremos discutir politicamente com deputados, e isso nos dá uma representatividade maior ”, finalizou o tesoureiro do sindicato, Luiz Antonio Sares Guerra.

Compartilhe:

Leia mais
Falecimento Francisco Calasans Sinthoresp
CSB lamenta falecimento de Francisco Calasans Lacerda, presidente do Sinthoresp
sisems csb
Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sacramento (Sisems) oficializa filiação à CSB
sede inss brasília
Justiça libera R$ 1,4 bilhão para pagar atrasados dos que venceram ações contra o INSS
pec fim escala 6x1
Projeto que põe fim à escala 6x1 e reduz jornada de trabalho é protocolado no Congresso
liberação saldo FGTS saque-aniversário
Governo vai liberar R$ 12 bilhões em desbloqueio de saldo retido pelo saque-aniversário do FGTS
reunião centrais sindicais luiz marinho e-consignado 25-02
Centrais sindicais debatem novo consignado para CLTs com ministro do Trabalho
Hugo Motta_Lula_Davi Alcolumbre
Governabilidade ou transformação? Os desafios do governo Lula
TST fachada
Tribunal Superior do Trabalho fixa tese sobre pedido de demissão de gestantes
reforma trabalhista aumentou ações na justiça
Reforma trabalhista causou aumento no número de ações na Justiça do Trabalho
concentração bancária e-consignado
Centrais querem evitar concentração bancária no novo consignado para CLTs