Central dos Sindicatos Brasileiros

Sindicato realiza 1º Campeonato de Futebol Society dos Movimentadores de Mercadorias

Sindicato realiza 1º Campeonato de Futebol Society dos Movimentadores de Mercadorias

 A competição envolve cerca de 500 trabalhadores da categoria da região de Taboão da Serra 

Começou na sexta-feira, 13, o 1º Campeonato de Futebol Society promovido pelo Sindicato dos Movimentadores de Mercadorias de Taboão da Serra e região – SINTRATABOÃO -. O campeonato que já é um sucesso terá 11 equipes. A competição será disputada no gramado sintético da Academia Chute Inicial, em Embu.

Os jogos serão as sextas-feiras, a partir das 18 horas, com entrada gratuita para os torcedores.

Grupos

As 11 equipes inscritas foram divididas em dois grupos. Classificam-se para as semifinais os dois primeiros de cada grupo.

Para o presidente do SINTRATABOÃO, Dimur Augusto Pinto, o campeonato tem como proposta central promover o lazer e a confraternização dos trabalhadores.  “Esse entrosamento é muito importante e também uma forma de estimular a prática de esportes”, diz o presidente.

O coordenador 1º Campeonato de Futebol Society, Rubens de Souza, disse que a rodada inaugural foi um sucesso. Todos estão de parabéns, os atletas, treinadores, torcedores e coordenadores, os jogos da primeira rodada foram disputados mas com muita tranquilidade e lealdade, disse.

Já o diretor da Federação Estadual dos Trabalhadores na Movimentação de Mercadorias, FETRAMESP, Sérgio Monis, que participou do evento, disse que é com muita alegria e satisfação que nossa entidade colabora e organiza um evento esportivo, o campeonato com certeza irá contribuir para a integração dos trabalhadores, além de ser um fator de convivência e lazer.

Monis acredita que a competição envolverá cerca de 500 trabalhadores sindicalizados, entre atletas e integrantes das comissões técnicas e quer tentar fazer uma disputa estadual.

Fonte: Ascom SINTRATABOÃO