Sindicato filiado à CSB negocia CCT 2018 com cláusula de desconto sindical aprovado em assembleia específica da categoria

Entidade laboral conquistou reajuste salarial acima de 4% do piso e aumento real acima da inflação, além da garantia do recolhimento do desconto sindical fixado em assembleia geral específica. Sendo esta, uma das bandeiras da Central dos Sindicatos Brasileiros nos Seminários Jurídicos, realizados em vários Estados brasileiros.

O Sindicato dos Empregados no Comércio de Patrocínio e Região (SECPAR) e o Sindicato patronal chegaram a um consenso sobre a campanha salarial 2018. Segundo o diretor presidente Ronaldo Soares, advogado e vice-presidente da CSB Seccional de Minas Gerais, “foram várias reuniões, discussões e debates. Não foi uma tarefa muito fácil, diante do atual quadro com a nova legislação trabalhista em que os patrões tentam impor condições que retiram direitos dos trabalhadores a todo custo”, sentenciou.

“Foi necessário grande esforço aliado a um trabalho estratégico desenvolvido pelos membros da diretoria do nosso Sindicato, juntamente com a assessoria jurídica, através do advogado Dr. Edson Eduardo Cançado Pacheco, para que a entidade sindical obtivesse êxito na negociação em 2018”, destaca o sindicalista.

Além do mais, com as mudanças vindas com a nova lei (13.467), é necessário firmar convenções que permitam avançar e estabelecer novos rumos nas relações entre empresas e empregados, principalmente agora em que os Sindicatos têm que se estruturar para enfrentar os desafios que não são poucos.

Pela nova legislação, a convenções coletivas passaram a ter mais força de lei prevalecendo o negociado sobre o legislado.

Assim, o Sindicato dos Empregados no Comércio de Patrocínio e Região após várias rodadas de negociação firmou a nova CCT com o Sindicato do Comércio, estabelecendo novas regras para se adaptar à nova realidade sindical e trabalhista. Inclusive, estabelecendo desconto sindical aprovado em assembleia geral específica.

A convenção coletiva firmada evoluiu para que, em um primeiro momento, possa melhorar as relações entre empresas e os empregados comerciários.

O Sindicato dos Comerciários mineiro agradece todo o apoio recebido da CSB NACIONAL que tem fortalecido e enobrecido os Sindicatos brasileiros na busca incensante pela justiça social.

Fonte : SECPAR

Compartilhe:

Leia mais
operação trabalho infantil em Pernambuco
Trabalho infantil: 40% dos estudantes entre 6 e 17 anos dizem que também trabalham
plenário almg 4-9-24
Assembleia Legislativa de MG aprova novos direitos para servidoras gestantes e lactantes
trabalho híbrido aumento produtividade
Trabalho híbrido aumentou produtividade, avaliam trabalhadores e empresas em pesquisa
aumento salário mínimo impulsionou PIB
Política de valorização do salário mínimo impulsiona alta do PIB do Brasil
TST reconhece vínculo de trabalhadora PJ
Pejotização: TST reconhece vínculo empregatício de trabalhadora que tinha contrato como PJ
denuncie assédio eleitoral
Centrais lançam ferramenta de denúncia de assédio eleitoral no trabalho
Sindpd-SP aciona empresa contra demissão em massa
Sindpd-SP aciona empresa por demissão em massa de mais de 500 trabalhadores
operação resgate trabalho escravo
Quase 600 são resgatados em maior operação da história contra trabalho escravo
Febrafite pec 66-23
Febrafite critica projeto sobre dívida previdenciária dos municípios; assine petição
presidente da anamatra justiça do trabalho stf
Não há enfrentamento ao STF na Justiça do Trabalho, afirma presidente da Anamatra