Central dos Sindicatos Brasileiros

Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias Paulistas filia-se à CSB

Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias Paulistas filia-se à CSB

Sindpaulista contará com o apoio da Central na luta para melhorar as condições de trabalho da categoria

No final de abril, o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias Paulistas (Sindpaulista) filiou-se à CSB durante reunião na sede do sindicato em Campinas. A filiação foi aprovada por unanimidade pela diretoria do Sindpaulista em assembleia prévia convocada pelo presidente Francisco Aparecido Felício (França).

Além do dirigente, participaram do encontro de filiação o presidente da Central, Antonio Neto, e representantes das duas entidades. Neto expôs o trabalho da CSB na luta pelos trabalhadores em todo o Brasil e conquistou o apoio do presidente do Sindpaulista.

Para França, a filiação representa mais um instrumento de luta para os ferroviários. “É uma honra trabalhar com a CSB. Atuaremos com entusiasmo e total dedicação, ajudando nas conquistas de melhores salários e condições de trabalho para os ferroviários. Apoiaremos todos os projetos sociais da Central que beneficiem o povo brasileiro”, ressaltou.

A categoria reivindica também a extensão das linhas da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) até Campinas, iniciativa que beneficiará, inclusive, os municípios de Louveira, Vinhedo e Valinhos.