Central dos Sindicatos Brasileiros

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juscimeira reivindica fim dos atrasos salariais

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juscimeira reivindica fim dos atrasos salariais

Cerca de 400 trabalhadores não receberam os vencimentos referentes ao mês de julho

Os servidores municipais do Juscimeira, Mato Grosso, estão em greve há oito dias devido aos atrasos salariais que ocorrem desde 2009. A paralisação é por tempo indeterminado.

Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juscimeira (SISPJUS/MT), José Aparecido Romero, cerca de 400 trabalhadores não receberam ainda o pagamento referente ao mês de julho. “Esse problema se arrasta há anos. O dia do nosso pagamento é o quinto dia útil, porém em muitos meses recebemos com até 29 dias de atraso. Isso não pode continuar”, disse.

O sindicato há seis anos busca um diálogo com a prefeitura para que haja o fim dos atrasos salariais. “Nós queríamos que o prefeito nos ouvisse e que o governo nos apresentasse uma proposta para que os servidores não precisassem passar mais por essa humilhação. Mas isso não ocorreu; a prefeitura entrou com uma ação na Justiça alegando ilegalidade da greve, mas o pedido foi indeferido. Até o nosso direito de reivindicar o que é nosso eles querem tirar”, afirmou Romero.

Essa é a segunda greve da categoria no ano de 2015. Em junho, mais de 220 trabalhadores paralisaram as atividades e fizeram uma passeata pelas ruas da cidade. Todas as manifestações contam com o apoio da CSB e da FESSPMEMT –, as mobilizações chegaram a gerar provas para a juíza Luciana de Souza Moretti, da Vara Única da Comarca da cidade, conceder uma liminar que obrigou a prefeitura a pagar os salários de junho aos trabalhadores em até 24 horas. A decisão não foi obedecida. De acordo com SISPJUS/MT, o pagamento foi parcelado.

Confira matéria da Rede Record sobre a manifestação dos servidores em Juscimeira.