Ato contou com a participação de mais de 220 trabalhadores da região
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juscimeira (SISPJUS), Mato Grosso, reuniu cerca de 220 servidores municipais, no dia 15 de junho, para reivindicar o fim dos atrasos salariais.
Os servidores fizeram uma passeata pela cidade com faixas reivindicando abertura de diálogo com a prefeitura para que não ocorra mais atraso nos vencimentos dos servidores. Segundo o presidente do SISPJUS, José Aparecido Romero, a categoria decidiu paralisar as atividades por um dia devido aos atrasos salariais que ocorrem desde 2009.
“Nós queríamos que o prefeito nos ouvisse e que o governo nos apresentasse uma proposta. Ontem a prefeitura se comprometeu a nos apresentar uma solução na quinta-feira, dia 18 de junho, para este problema que se arrasta há anos. O dia do nosso pagamento é o quinto dia útil, porém em muitos meses recebemos com até 29 dias de atraso. Isso não pode continuar”, disse.

Romero acredita que será possível chegar a um acordo com a prefeitura. “Nós temos inúmeras reivindicações, mas no momento só queremos receber nosso salário em dia. Acredito que o governo esteja disposto a negociar após a manifestação. Mas já aviso que, caso não haja uma proposta para solucionar o problema, faremos uma greve por tempo indeterminado”, afirmou.








