Central dos Sindicatos Brasileiros

Sindicato dos Servidores Públicos de Canápolis, em Minas Gerais, filia-se à CSB

Sindicato dos Servidores Públicos de Canápolis, em Minas Gerais, filia-se à CSB

A entidade foi fundada recentemente e conta com o apoio da Central na luta pela valorização do salário da categoria

No dia 20 de abril, aconteceu a cerimônia de fundação do Sindicato dos Servidores Públicos de Canápolis, em Minas Gerais, realizada na Câmara Municipal da cidade. O evento contou com a presença de 150 pessoas, entre trabalhadores, o presidente do sindicato, Eder Barcelos, e o diretor da CSB, Cosme Nogueira. A entidade terá como sede a associação dos servidores da cidade.

Na mesma ocasião, o sindicato se filiou à CSB. Para Cosme Nogueira, isso trará maior visibilidade à Central. “Canápolis fica no pontal do triângulo mineiro, na divisa com Goiás e Mato Grosso. A filiação é estrategicamente importante para a CSB, porque ampliaremos a base de atuação na região”, explicou o dirigente.

Canápolis tem 12 mil habitantes, sendo 600 o número de trabalhadores do setor público. Deste total, 200 já são filiados ao sindicato. Eder Barcelos se mostrou muito entusiasmado com a filiação e disse que vai lutar para ser um agente multiplicador da CSB na região.

“Um sindicato não funciona sozinho, é preciso se unir a outras entidades, e esperamos que a força da CSB traga melhores condições de trabalho para os servidores de Canápolis”, defendeu Eder Barcelos.

Realidade da categoria

Há mais de quatro anos os servidores públicos da cidade não recebem aumento salarial. O presidente do sindicato afirma que a entidade surgiu de um movimento dentro da categoria, que viu a necessidade de se organizar para ter seus direitos garantidos.

“A fundação do sindicato nasceu da necessidade de promover a reposição salarial dos trabalhadores. Vamos lutar pela valorização do salário e por uma vida mais digna à categoria”, enfatizou Barcelos.

Cosme Nogueira reforçou o empenho da Central na reposição das perdas salariais dos servidores públicos. “Vamos usar a força da CSB para negociar melhores condições de trabalho e remuneração para a categoria”, afirmou.

Ele revelou que a Central vai interagir com os movimentos sociais da região de Canápolis. “É uma cidade importante. Vamos fixar nosso nome aqui e representar com dignidade os servidores públicos da região”, concluiu Cosme Nogueira.

Veja a galeria de fotos da filiação do Sindipúblico à CSB