Sindicato de Pirapora inicia longo e fundamental processo de reuniões e assembleias setoriais

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Pirapora (SINDIPIRA) começou esta semana um longo e fundamental processo de reuniões e assembleias setoriais, abarcando as reivindicações de todo o funcionalismo da cidade. Os trabalhos, que começaram ontem (segunda-feira, 19 de fevereiro), com a reunião com professores do Cursinho e Semed, têm a seguinte agenda:

Quarta-feira (21 de fevereiro)

– 9h, Reunião com a Guarda Municipal, para apreciação de proposta do Plano de Cargos, Carreiras, Vencimentos (PCCV);

– 14h, no Centro de Referência Ambiental, reunião entre Agentes Comunitários de Combate a Endemias, assessores da prefeita e Sindicato – para retorno sobre proposta de gratificação aos ACE’s que exercem atribuições de supervisor de turma;

– 17h30, No Sindicato, com servidores da área de Saúde, para discutir a proposta de alteração da Lei 2.260/2015 que dispõe sobre o PCCV dos Servidores do Município de Pirapora na área da Saúde.

Quinta-feira (22 de fevereiro)

– 17h30, no Sindicato, assembleia com servidores da Educação, para discutir a proposta de alteração da Lei 2.259/2015 que dispõe sobre o Sistema de Educação de Pirapora e sobre o PCCV do Pessoal do Magistério.

Segunda-feira (26 de fevereiro)

– 10h, no Sindicato, reunião com os Assistentes Técnicos Educacionais, para retorno da Semed sobre possível desvio de função de maioria dos servidores da classe, bem como sobre empréstimo de servidores para a escola Pastor Anselmo.

Durante todo esse mês, desde o indicativo de greve do dia primeiro, a movimentação foi intensa. “Houve momentos de negociação com a Prefeitura e várias ações foram agendadas, dentre elas, as que estão em andamento e que dependem da apreciação da categoria, dentre as quais estão as propostas de alteração das Leis 1.782/2005 (que dispõe sobre o Estatuto da Categoria), 2.258/2015 (que trata do PCCV dos servidores da Administração Central), 2196/2013 (PCCV da Guarda Municipal) e as citadas 2.259 e 2.260”, informou a presidente do SINDIPIRA, Ernaldina “Dina” Sousa Silva Rodrigues (foto). “E em vários momentos a categoria foi ouvida, notadamente na proposta de alteração do estatuto, quando, em assembleia no dia 7, várias sugestões foram encaminhadas”, completou.

Tanto trabalho começa a dar resultados: nesta segunda-feira (19 de fevereiro), atendendo a uma reivindicação da categoria, a Administração Municipal ficou de encaminhar à Câmara de Vereadores um Projeto de Lei que restaura 100% de salário ao servidor em auxílio doença”.

Outra reivindicação, melhores condições de trabalho para os servidores da Casa de Proteção Dr. Carlos, começou a ser atendida indiretamente na tarde desta terça-feira (20 de fevereiro), quando o juiz da Comarca de Pirapora, Espagner Wallysen Vaz Leite, acenou com uma possível judicialização da questão “por terem frustradas todas as outras providências administrativas”. O magistrado citou “ausência das mínimas condições oferecidas às crianças e adolescentes ali institucionalizados” e relatou, no ofício encaminhado à Câmara Municipal, que “que fez diversas reuniões com a Administração, onde houve várias promessas mas nenhuma solução até agora”.

Fonte: FESERP/MG

Compartilhe:

Leia mais
desemprego entre jovens
Taxa de desemprego entre jovens é o dobro do grupo acima dos 30, aponta FGV
vr va mudanças regras
VA e VR podem passar por mudanças nos próximos 30 dias, diz Ministério da Fazenda
escala 6x1 prejudica saúde mental
Redução da jornada de trabalho tem apoio de 65% dos brasileiros, aponta pesquisa
isenção conta de luz
Governo quer isentar conta de luz para até 60 milhões de pessoas, diz Alexandre Silveira
sorteio carros 1o de maio centrais sindicais
Centrais preparam 1º de maio unificado com shows gratuitos e sorteio de 10 carros; participe!
greve geral argentina cgt
Centrais sindicais argentinas convocam greve geral contra políticas de Javier Milei
havan condenada assédio eleitoral
Justiça do Trabalho condena Havan por assédio eleitoral contra ex-funcionária
taxa de juros para famílias cresce
Taxa de juros para famílias cresce e alcança maior nível desde agosto 2023
debate dieese cop 30 paulo de oliveira
Agenda ambiental não pode ignorar justiça social, defende CSB em debate pré COP 30
13o aposentados inss consulta
Consulta do valor do 13º para aposentados e pensionistas do INSS começa em maio