Sindicato de Pirapora inicia longo e fundamental processo de reuniões e assembleias setoriais

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Pirapora (SINDIPIRA) começou esta semana um longo e fundamental processo de reuniões e assembleias setoriais, abarcando as reivindicações de todo o funcionalismo da cidade. Os trabalhos, que começaram ontem (segunda-feira, 19 de fevereiro), com a reunião com professores do Cursinho e Semed, têm a seguinte agenda:

Quarta-feira (21 de fevereiro)

– 9h, Reunião com a Guarda Municipal, para apreciação de proposta do Plano de Cargos, Carreiras, Vencimentos (PCCV);

– 14h, no Centro de Referência Ambiental, reunião entre Agentes Comunitários de Combate a Endemias, assessores da prefeita e Sindicato – para retorno sobre proposta de gratificação aos ACE’s que exercem atribuições de supervisor de turma;

– 17h30, No Sindicato, com servidores da área de Saúde, para discutir a proposta de alteração da Lei 2.260/2015 que dispõe sobre o PCCV dos Servidores do Município de Pirapora na área da Saúde.

Quinta-feira (22 de fevereiro)

– 17h30, no Sindicato, assembleia com servidores da Educação, para discutir a proposta de alteração da Lei 2.259/2015 que dispõe sobre o Sistema de Educação de Pirapora e sobre o PCCV do Pessoal do Magistério.

Segunda-feira (26 de fevereiro)

– 10h, no Sindicato, reunião com os Assistentes Técnicos Educacionais, para retorno da Semed sobre possível desvio de função de maioria dos servidores da classe, bem como sobre empréstimo de servidores para a escola Pastor Anselmo.

Durante todo esse mês, desde o indicativo de greve do dia primeiro, a movimentação foi intensa. “Houve momentos de negociação com a Prefeitura e várias ações foram agendadas, dentre elas, as que estão em andamento e que dependem da apreciação da categoria, dentre as quais estão as propostas de alteração das Leis 1.782/2005 (que dispõe sobre o Estatuto da Categoria), 2.258/2015 (que trata do PCCV dos servidores da Administração Central), 2196/2013 (PCCV da Guarda Municipal) e as citadas 2.259 e 2.260”, informou a presidente do SINDIPIRA, Ernaldina “Dina” Sousa Silva Rodrigues (foto). “E em vários momentos a categoria foi ouvida, notadamente na proposta de alteração do estatuto, quando, em assembleia no dia 7, várias sugestões foram encaminhadas”, completou.

Tanto trabalho começa a dar resultados: nesta segunda-feira (19 de fevereiro), atendendo a uma reivindicação da categoria, a Administração Municipal ficou de encaminhar à Câmara de Vereadores um Projeto de Lei que restaura 100% de salário ao servidor em auxílio doença”.

Outra reivindicação, melhores condições de trabalho para os servidores da Casa de Proteção Dr. Carlos, começou a ser atendida indiretamente na tarde desta terça-feira (20 de fevereiro), quando o juiz da Comarca de Pirapora, Espagner Wallysen Vaz Leite, acenou com uma possível judicialização da questão “por terem frustradas todas as outras providências administrativas”. O magistrado citou “ausência das mínimas condições oferecidas às crianças e adolescentes ali institucionalizados” e relatou, no ofício encaminhado à Câmara Municipal, que “que fez diversas reuniões com a Administração, onde houve várias promessas mas nenhuma solução até agora”.

Fonte: FESERP/MG

Compartilhe:

Leia mais
Sintrammar diretoria eleita 2025
Chapa 2 vence eleições do Sintrammar de Santos e Região, com Erivan Pereira reeleito presidente
reunião mesa permanente servidores federais 20-02-25
Em reunião, servidores federais cobram governo sobre pauta de reivindicações travada
saúde mental no trabalho nr-1
Empresas serão responsáveis por saúde mental dos funcionários a partir de maio
img-pagamentos-inss-mudanca-carnaval
Calendário de pagamentos do INSS terá mudanças devido ao Carnaval 2025; confira datas
mpt campinas investiga empresas por pratica antissindical
MPT investiga 32 empresas de SP por coagirem empregados a se opor à contribuição assistencial
servidores excluidos reestruração carreiras rs mesa fessergs
Fessergs e governo do RS formam mesa sobre servidores excluídos de reestruturação
trabalhador indenização cancer
Trabalhador será indenizado em R$ 500 mil por demissão após comunicar câncer
saque fgts nascimento filhos
Projeto que libera saque do FGTS por nascimento de filhos avança na Câmara
CNJ regras inteligencia artificial judiciário
Conselho aprova regras para uso de inteligência artificial no Judiciário
Trabalho imigrantes Texas Tesla e SpaceX
Empresas de Elon Musk usam imigrantes irregulares em obras no Texas, diz reportagem