Em atenção a um pedido do nosso sindicato, a juíza Camila Souza Pinheiro, da 6ª Vara do Trabalho de Guarulhos, determinou na segunda-feira (15/2) a liberação dos recursos do FGTS e do acesso ao seguro desemprego aos trabalhadores dispensados no início de janeiro pelas empresas TWZ e Terra Moda de Guarulhos. Os alvarás necessários para a liberação estão sendo preparados e quando estiveram prontos serão entregues aos demitidos na sede do sindicato.
Demonstrando forte sensibilidade ao drama social vivido pelos demitidos, a juíza baixou a sentença depois de receber os advogados do sindicato em audiência não agendada. Acompanhados de um grupo de empregados e um representante da TWZ, eles foram espontaneamente à 6ª Vara do Trabalho. A juíza condicionou a liberação à informações individuais dos demitidos que já foram entregues pelo sindicato.
“Como estamos unidos em torno do sindicato, temos conseguido vitórias”, avaliou Álvaro Egea, presidente da entidade. A primeira delas foi o bloqueio dos bens das duas empresas para garantir o pagamento dos direitos trabalhistas dos demitidos. A segunda vitória foi a liberação dos alvarás para o recebimento do FGTS e do seguro desemprego.
Fonte: Sindvestuario Guarulhos