O Movimento Sindical de Presidente Prudente realiza campanha de doações

O Movimento Sindical de Presidente Prudente realizou grande campanha de doações na cidade. Foram arrecadados 1200 kg de alimentos na forma de cestas básicas que foram entregues a 5 entidades. A campanha foi realizada por 20 sindicatos ligados às várias centrais sindicais com representação na cidade e organizada pela CSB.

O objetivo da campanha é contribuir com os trabalhadores e trabalhadoras e suas famílias, assistidos pelas Instituições, neste momento de dificuldades agravado pela pandemia, além de ampliar a ação social do Movimento Sindical.

A entrega ocorreu no dia 09/06 (terça-feira) às 14h00, na sede do Sincompetrol.

As entidades sindicais participantes foram: SEAAC, SIEMACO, SINCOMERCIÁRIOS, SINCOMPETROL, SINDETANOL, SINDFRENTISTAS, SINDICATO BANCÁRIOS, SINDMETAL, SINDPD, SINDTHUR, SINTEEPP, SINTESPP, SINTIAPP, SINTRAPP, SINTRATTEPP, SINTSHOGASTRO, SINTUNESP, STIACC, APEOESP, CUT.

As entidades beneficiadas foram: CORRENTE DO BEM, LAR SÃO VICENTE DE PAULA, CENTRO SOCIAL SANTA RITA DE CÁSSIA, APPA – ASSOCIAÇÃO PRUDENTINA DE PREVENÇÃO A AIDS, SOCIEDADE SÃO VICENTE DE PAULA.

Paulo de Oliveira da CSB, que organizou a campanha, disse que a ação consistiu em: “Uma arrecadação de valores por cada sindicato ligadas às mais amplas centrais que tem representação em Presidente Prudente voltada para comprar alimentos e fazer doação aos trabalhadores que estão tãoo necessitados nesse momento de pandemia agravado por redução de salários, suspensão de contratos, dentro de toda essa loucura que estamos vivendo nesse momento.

Oliveira salientou a importância das instituições que atendem a população necessitada de Presidente Prudente: “Buscamos as associações assistenciais da cidade que já tem toda dinâmica de atendimento às pessoas necessitadas, já acompanham essas famílias certamente de trabalhadores e trabalhadoras que demandam uma necessidade de ter um apoio das entidades para sobrevivência”.

O sindicalista da CSB ainda acrescentou que além de alimentos foram entregues “também artigos de higiene pessoal e higiene como um todo dada a necessidade nesse momento”.

O Movimento Sindical de Presidente Prudente realiza campanha de doações 3 O Movimento Sindical de Presidente Prudente realiza campanha de doações 3 O Movimento Sindical de Presidente Prudente realiza campanha de doações 3

Compartilhe:

Leia mais
STF reverte reforma previdência para servidores
STF forma maioria para reverter pontos da Reforma da Previdência para servidores
Imagem CSB (28)
CSB NA 112ª CONFERÊNCIA INTERNACIONAL DO TRABALHO - OIT 2024
Sticmpel campanha salarial 2024-2025
Trabalhadores da Construção e Mobiliário de Pelotas iniciam campanha salarial 2024/2025
Apoio Financeiro a trabalhadores empresas calamidade RS
Governo abre cadastro para Apoio Financeiro a trabalhadores atingidos por calamidade no RS
home office trabalho híbrido estudo
Trabalho híbrido melhora satisfação no emprego e não afeta produtividade, diz estudo
reunião centrais rs e oit
Centrais e OIT discutem impacto das enchentes no mercado de trabalho do RS
plano erradicação trabalho escravo será atualizado
Plano para Erradicação do Trabalho Escravo será atualizado após 16 anos
podcast fetrarod
Fetrarod lança podcast para discutir temas de interesse dos rodoviários; assista aqui
Manifesto contra PL do estupro
Mulheres sindicalistas divulgam manifesto contra PL do Estupro (PL 1904/24)
Nota das centrais selic
Centrais pedem redução dos juros: "por desenvolvimento com justiça social"