Central dos Sindicatos Brasileiros

O Movimento Sindical de Presidente Prudente realiza campanha de doações

O Movimento Sindical de Presidente Prudente realiza campanha de doações

O Movimento Sindical de Presidente Prudente realizou grande campanha de doações na cidade. Foram arrecadados 1200 kg de alimentos na forma de cestas básicas que foram entregues a 5 entidades. A campanha foi realizada por 20 sindicatos ligados às várias centrais sindicais com representação na cidade e organizada pela CSB.

O objetivo da campanha é contribuir com os trabalhadores e trabalhadoras e suas famílias, assistidos pelas Instituições, neste momento de dificuldades agravado pela pandemia, além de ampliar a ação social do Movimento Sindical.

A entrega ocorreu no dia 09/06 (terça-feira) às 14h00, na sede do Sincompetrol.

As entidades sindicais participantes foram: SEAAC, SIEMACO, SINCOMERCIÁRIOS, SINCOMPETROL, SINDETANOL, SINDFRENTISTAS, SINDICATO BANCÁRIOS, SINDMETAL, SINDPD, SINDTHUR, SINTEEPP, SINTESPP, SINTIAPP, SINTRAPP, SINTRATTEPP, SINTSHOGASTRO, SINTUNESP, STIACC, APEOESP, CUT.

As entidades beneficiadas foram: CORRENTE DO BEM, LAR SÃO VICENTE DE PAULA, CENTRO SOCIAL SANTA RITA DE CÁSSIA, APPA – ASSOCIAÇÃO PRUDENTINA DE PREVENÇÃO A AIDS, SOCIEDADE SÃO VICENTE DE PAULA.

Paulo de Oliveira da CSB, que organizou a campanha, disse que a ação consistiu em: “Uma arrecadação de valores por cada sindicato ligadas às mais amplas centrais que tem representação em Presidente Prudente voltada para comprar alimentos e fazer doação aos trabalhadores que estão tãoo necessitados nesse momento de pandemia agravado por redução de salários, suspensão de contratos, dentro de toda essa loucura que estamos vivendo nesse momento.

Oliveira salientou a importância das instituições que atendem a população necessitada de Presidente Prudente: “Buscamos as associações assistenciais da cidade que já tem toda dinâmica de atendimento às pessoas necessitadas, já acompanham essas famílias certamente de trabalhadores e trabalhadoras que demandam uma necessidade de ter um apoio das entidades para sobrevivência”.

O sindicalista da CSB ainda acrescentou que além de alimentos foram entregues “também artigos de higiene pessoal e higiene como um todo dada a necessidade nesse momento”.

O Movimento Sindical de Presidente Prudente realiza campanha de doações 3 O Movimento Sindical de Presidente Prudente realiza campanha de doações 3 O Movimento Sindical de Presidente Prudente realiza campanha de doações 3