Servidores municipais de Presidente Bernardes (SP) decretam estado de greve

Segundo sindicato da categoria, paralisação acontecerá se os trabalhadores não receberem o reajuste salarial

Em assembleia realizada na noite desta segunda-feira (20), servidores municipais de Presidente Bernardes, município a 600 km da capital paulista, decretaram de maneira unânime o estado de greve. Caso não haja uma proposta por parte do atual prefeito, Dr. Lucca (PP), os servidores – que, com data-base janeiro, ainda não receberam o reajuste salarial – devem paralisar seus serviços na próxima semana.

Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Presidente Bernardes (SINDBER), Eudes da Silva Leonardo, foi enviado ao prefeito uma proposta de 10% de reajuste nos salários e 15% no valor do vale-alimentação. O prefeito tem o prazo até sexta-feira (24) para dar uma resposta aos servidores.

“Mesmo com uma lei municipal, o prefeito não quer dar o nosso aumento. Após marcarmos a nossa assembleia, o prefeito entrou em contato e sinalizou que quer negociar. Por isso, vamos esperar até sexta-feira. Se a proposta não for razoável, no começo da próxima semana vamos fazer o comunicado de greve e realizar as paralisações”, disse Leonardo.

A Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), por meio de seu membro da Direção Nacional, Mauro José Pereira, esteve presente na assembleia e apoiará os servidores se eles decidirem pela paralisação.

“Caso a greve aconteça, a CSB e Federação estarão presentes. Vamos ajudar os servidores em toda movimentação, na logística e carro de som”, falou Pereira, que também é presidente da  Federação  dos Servidores Públicos Municipais do Estado de São Paulo (FESERP-SP)  e vice-presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araçatuba e Região (SISEMA).

Pereira também informou que já há uma mediação deste caso na Procuradoria do Trabalho.

“Este prazo de sexta-feira foi pedido pelo prefeito em uma audiência que aconteceu na Procuradoria do Trabalho semana passada”, completou.

Para Leonardo, do SINDBER, o apoio da CSB traz mais credibilidade na hora de negociar com o prefeito. “É muito importante ter essa parceria, sempre que precisamos tem alguém que nos acompanha. Com certeza, isso nos dá mais força na hora de negociar com o prefeito e brigar pelos nossos direitos”, finalizou o presidente.

 

Compartilhe:

Leia mais
foto capa
Último painel do Encontro Nacional debate impactos da transição tecnológica no futuro do trabalho
csb menor (11)
Encontro da Executiva Nacional discute agenda legislativa sindical e mudanças climáticas
csb menor (1)
Negociação coletiva e atos antissindicais abrem debates no 2º dia do Encontro Nacional da CSB
csb menor
CSB inicia Encontro da Executiva Nacional com lideranças sindicais de todo o país
Sergio Arnoud CSB 14 forum sindical brics
CSB participa do 14º Fórum Sindical do Brics e debate efeitos de tarifaço de Trump
csb brics
CSB apresenta teses para o 14º Fórum Sindical do BRICS; acesse
prédio do inss previdência social em brasília
INSS libera primeira cota do 13º e benefícios de abril a partir desta quinta; saiba
Flavio Werneck CSB no MPT
Abril Verde no MPT: CSB destaca relação entre direitos e saúde mental do trabalhador
homenagem csb aniversario getulio vargas
Homenagem da CSB ao aniversário de Getúlio Vargas: O Estadista do Povo
sede inss brasília
Governo lança novo programa com gratificação a servidores para reduzir fila do INSS